Felipe Loureiro, técnico interino do Vasco, pediu desculpas aos torcedores após a derrota na Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (7), o Cruz-Maltino foi goleado pelo Puerto Cabello e perdeu pela primeira vez para um clube venezuelano na história.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
- Temos que pedir desculpa ao nosso torcedor. Um jogo para se esquecer. Faltou muita atitude dentro de campo. Muitos erros individuais e isso acabou prejudicando. É um jogo para ser esquecido. O Puerto Cabello ganhou na atitude. Tomamos gol na bola parada, enfim… Realmente, a maioria dos jogadores muito abaixo do que podem render - lamentou Felipe.
Na maioria das respostas, Felipe citou "falta de atitude" e "erros individuais". Na visão do técnico interino do Vasco, esses foram os principais fatores que faltaram para que a equipe pudesse sair com uma vitória da Venezuela.
- Era um jogo muito importante para o confronto direto, mas faltou muita atitude da equipe. O Puerto Cabello teve muito mais atitude e tivemos muito mais erros individuais. Isso acabou prejudicando. A gente conseguiu empatar e depois a equipe se desorganizou. O que prejudicou a gente foi a atitude da equipe como um todo e os erros individuais - analisou o interino do Vasco. E voltou a pedir desculpas:
- Por ter sido criado no Vasco, dói muito. Não esperávamos esse placar e viemos aqui buscar a vitória. Mas a equipe da Venezuela teve muito mais atitude e vontade dentro de campo. Alguns erros individuais prejudicaram. O que a gente tem que fazer é se organizar e pedir desculpas ao torcedor. Perder ou ganhar faz parte. Da maneira que aconteceu é muito ruim. Só temos que pedir desculpas.
O Vasco volta a campo para enfrentar o Vitória, às 18h30 de sábado (10), pela 8ª rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Cruz-Maltino reencontra o Lanús, líder do Grupo G, às 21h30 de terça-feira (13), em Buenos Aires, na Argentina.
➡️ Vegetti volta a culpar jogadores após derrota do Vasco para o Puerto Cabello: ‘Vergonha’
Confira mais respostas de Felipe Loureiro, técnico interino do Vasco:
MOTIVAÇÃO DO PUERTO CABELLO
- O Puerto Cabello jogou contra o Vasco da Gama. Pela grandeza que tem, realmente estava muito motivado. Mas independente disso, faltou a nossa atitude. Alguns erros individuais acabaram prejudicando. Depois que o Vasco empatou, tomou um gol de bola parada logo no início do segundo tempo. O primordial do jogo todo foi a falta de atitude e alguns erros individuais.
REENCONTRO COM LANÚS
- Temos que nos organizar para que possamos, fora de casa, diante do Lanús, buscar a vitória para seguirmos vivos na competição.
ATITUDE E ERROS INDIVIDUAIS
- O jogo foi muito mais resolvido na parte de atitude e de querer mais. Deixamos a desejar. Depois que empatamos o jogo, a equipe tomou um gol no início do segundo tempo e acabou prejudicando. Não conseguimos furar o bloqueio do Puerto Cabello. Depois de erros individuais tomamos o terceiro e o quarto gol.
TÁTICA ADVERSÁRIA
- A parte tática do Puerto Cabello, a gente já sabia a maneira que a equipe ia se comportar aqui dentro da sua casa, pressionando o adversário. Os erros individuais e a atitude da nossa equipe acabaram prejudicam e foram fatores primordiais para o resultado. Só gostaria de pedir desculpas ao nosso torcedor. Nós como comissão, jogadores temos culpa. Vamos nos organizar para tentar diante do Lanús buscar a vitória.
PADRÓN (ATACANTE DO PUERTO CABELLO)
- Ele (Padrón) soube aproveitar a oportunidade. É um bom jogador, mas acho que foram muito mais os erros da nossa equipe.
CAMPO DO ESTÁDIO MISAEL DELGADO
- A bola ficou muito rápida e muito viva. Isso acabou prejudicando um pouco. A equipe acabou não se adaptando ao campo. Foram erros individuais, mas os jogadores aqueceram. Isso não serve de desculpa. Muito mais falta de atitude e erros individuais.
COUTINHO
- Precisamos muito dele (Coutinho). Não foi muito bem hoje, não só ele, mas como toda a equipe. Isso acabou prejudicando a gente.