Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco faz proposta por volante argentino Leandro Desábato

Jogador, de 27 anos, está com o contrato junto ao Vélez Sarsfield terminando este mês e pode assinar com o Cruz-Maltino por dois anos. Expectativa é que ele chegue esta semana

Primeiro reforço do Vasco para 2018 pode ser o volante Leandro Desábato (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)
Escrito por

O Vasco pode contratar outro gringo para seu elenco como seu primeiro reforço para a próxima temporada. O clube fez proposta para o volante argentino Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield (ARG), que assinaria um contrato de dois anos com o Cruz-Maltino. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, da Tyc Sports, e confirmada pelo LANCE!.

A expectativa é que o jogador chegue ao Rio de Janeiro ainda está semana para selar o acordo com o Cruz-Maltino. O contrato de Desábato com o Vélez se encerra este mês. Assim, a transferência não terá custos para o Vasco, somente os salários do jogador.

O LANCE! entrou em contato com o próprio Leandro Desábato e Martin Sendoa, seu empresário. Porém, eles não quiseram se pronunciar sobre os questionamentos da reportagem.

Com 27 anos, Desábato é visto como bom nome para a disputa da Libertadores por sua experiência na competição e o bom poder de marcação. A chegada seria importante, já que este setor do grupo está carente, com poucas opções para o técnico Zé Ricardo.


Desábato é cria das divisões de base do Vélez Sarsfield. O jogador passou a fazer parte do elenco profissional em 2010. Ao todo, ele atuou em 136 partidas e anotou três gols.

Atualmente, o elenco do Vasco só conta com Bruno Paulista, Andrey e Bruno Cosendey de volantes. O clube encaminhou a renovação com Marcelo Mattos, que não atua há mais de uma ano, e vai tentar estender os vínculos de Wellington e Jean.