Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evander exalta boa fase: ‘Estou feliz com tudo o que vem acontecendo’

Improvisa como volante, jovem de 19 anos foi importante nas últimas três partidas do Vasco. Ele vem recebendo conselhos de Wellington para se adaptar à posição

Evander marcou seu primeiro gol como profissional na partida contra o Santos (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

Atuando improvisado de volante, Evander foi importante para o Vasco nas últimas três partidas do Brasileirão. Com isso, ganhou elogios do técnico Zé Ricardo e dos torcedores. Depois de muito tempo sem jogar, o jovem, de 19 anos,  vem aproveitando as oportunidades e não esconde a felicidade pelo bom momento.

- É um momento muito bom o que estou vivendo. Agradeço a Deus e todos os meus companheiros por isso. O Zé Ricardo é um cara que me conhece desde da base e sempre soube do meu potencial. Ele sempre me elogiava nos treinamentos e pedia para eu continuar trabalhando firme porque uma hora a oportunidade iria aparecer. Quando ela surgiu, graças a Deus consegui aproveitar. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo - disse Evander.

Nos 130 minutos que ficou em campo nas partidas contra o Santos, São Paulo e Atlético-MG, Evander fez um gol e deu uma assistência. Além disso, deu mais qualidade ao meio-campo do Vasco. O jovem ainda fez oito desarmes, deu sete passes para finalização e arrematou para o gol em dez oportunidades.

Após os dois empates em casa, Evander destaca a importância de buscar a vitória contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Ele diz que o Cruz-Maltino precisa dos três pontos para seguir sonhando com a vaga na próxima Libertadores.

- Infelizmente empatamos nesses últimos jogos que disputamos em casa, mas poderíamos ter saído com dois resultados positivos. Foram dois grandes jogos que fizemos, mas acabou que a bola não entrou. Agora precisamos buscar um bom resultado fora de casa. É importante conquistarmos os três pontos lá para continuarmos com esse sonho de ir para a Libertadores - comentou.

Conselhos de Wellington

Meia de origem, Evander vem atuando como volante, com a missão de melhorar a saída de bola e chegar na frente como elemento surpresa. Para se adaptar a posição, o jovem vem recebendo conselhos de Wellington. 

- A oportunidade que recebi foi nessa posição e venho procurando me adaptar o mais rápido possível. Tenho me doado em campo para ajudar a equipe na conquista de vitórias. Estou gostando de atuar nessa posição. O Wellington é um cara que conhece a posição e mais experiente, então me dá dicas e acerta o meu posicionamento durante o jogo - contou Evander, que acredita evoluir com a sequência de jogos.

- Às vezes acabo dando uma fugida e fico mais perto da área, até por ser um jogador mais ofensivo. É uma questão de adaptação. Acredito que irei evoluir com uma sequência de jogos - completou.