Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evander credita sua boa fase no Vasco a amadurecimento e confiança

Jovem, de 19 anos, disse que esses fatores o ajudaram a apresentar o seu futebol nesta reta final de Brasileirão. Zé Ricardo ainda não definiu se ele será titular contra o Cruzeiro

Evander vive bom momento nesta reta final de Campeonato Brasileiro (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O jovem Evander começou o ano como titular no Vasco improvisado de volante. No entanto, acabou perdendo espaço, voltou para o sub-20 do clube, mas agora no fim da temporada voltou a ter chances no time profissional, aproveitou e vive grande fase na equipe do técnico Zé Ricardo atuando mais recuado. O jogador, de 19 anos, credita seu momento ao amadurecimento e a confiança que pegou após o golaço que fez contra o Santos.

- Acho que o amadurecimento e a confiança aumentando (ajudaram na boa fase). Depois que saiu o gol contra o Santos a confiança foi lá em cima e consegui apresentar o futebol que eu sempre tive - disse Evander em coletiva após o treino desta quinta-feira. 

Após boas atuações contra Santos e São Paulo, Evander começou como titular contra o Atlético-MG e foi muito bem. Porém, contra o Atlético-PR voltou a ser opção no banco e Jean voltou ao time. Para a partida contra o Cruzeiro, o jovem disse que foi testado por Zé Ricardo, mas o treinador ainda não definiu quem joga no domingo.

- Ele me testou, testou o Jean, ainda está vendo o que vai fazer para o jogo contra o Cruzeiro, ainda não definiu. Mas o importante é que a equipe está focada para o jogo. Independente de quem vai jogar, o importante é fazer a função ali e ajudar - contou Evander, comentando o que muda com ele em campo.

- O Jean é um cara mais de contensão, ajuda mais na marcação. Eu sou um cara que dá mais qualidade no passe, na saída de bola. Isso acaba mudando mais a função do Wellington, quando joga o Jean ele joga mais na frente, e quando eu entro em campo ele faz mais a função do Jean - completou.