Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico Miranda volta atrás e retira ação que pedia no STJ validação da urna 7 na eleição do Vasco

Dirigente desiste de contabilizar os votos da urna considerada sob suspeita de irregularidade, Novos votos lhe dariam vitória na eleição do Cruz-Maltino 

Dirigente terá, inicialmente, direito à minoria no conselho que define nesta quinta novo presidente do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

A tentativa de Eurico Miranda em recorrer ao STJ para suspender a anulação dos votos da urna 7 não seguirá em frente. Na manhã desta sexta-feira, foi confirmado que o dirigente desistiu da ação com a qual entrou no órgão para suspender as decisões da Justiça do Rio de Janeiro. Sua tentativa era contabilizar também os votos da urna, sob suspeita de irregularidade,.

Os advogados de Eurico Miranda enviaram o pedido na noite de quinta-feira. Com a atitude do dirigente, a chapa vitoriosa continua a ser a "Sempre Vasco Livre", com Julio Brant como candidato, sobre a chapa "Reconstruindo o Vasco", pela qual Eurico se candidatou à reeleição.

Mantida a decisão atual, Brant tem direito a contar com 120 conselheiros na eleição do Vasco, enquanto a chapa de Eurico Miranda terá 30 conselheiros. Na noite desta sexta-feira, às 20h, ocorre a definição do novo presidente do Vasco, na Sede Náutica do clube, na Lagoa.

O novo mandatário do Cruz-Maltino será escolhido por 300 conselheiros: além dos 120 da chapa de Brant e os 30 da chapa de Eurico, outros 150 conselheiros natos participarão da eleição indireta. O clima segue de indefinição após Alexandre Campello ter anunciado, na noite da última quinta-feira, que rompeu com Brant.