Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico ignora valorização e garante que Nenê não sai: ‘É conversa fiada’

Presidente admite conversa com meia e representante, mas banca permanência do atleta na próxima temporada até mesmo em caso de propostas de clubes do exterior

Eurico Miranda garantiu que Nenê continua no Vasco em 2015 (Foto: Armando Paiva/Eleven Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Na cabeça do meia Nenê, a permanência no Vasco para disputar a Série B no ano que vem não é algo que está muito bem definido. Todavia, para o presidente Eurico Miranda não existe nenhuma possibilidade de o camisa 10 deixar o Cruz-Maltino ao fim desta temporada. Se ele realmente ficar, será um presente de Natal e tanto para os torcedores.

- O Nenê vai ficar no Vasco. Isso daí (saída para outro clube) é conversa fiada. Não tem esse negócio. E se vier algo de fora, essa história de cláusula, eu posso cobrir, também. Ele já conversou comigo na segunda e disse que vai ficar. É só isso. Simples - disse Eurico ao LANCE!.

Nenê tem contrato com o Vasco até dezembro de 2016. No documento assinado pelas partes, em agosto, há uma cláusula que libera o jogador em caso de propostas do exterior e, ainda assim, se o Cruz-Maltino não tiver condições de cobrir. Segundo o LANCE! apurou, a diretoria não pretende costurar um acordo e liberá-lo para clubes do futebol brasileiro. Três equipes que irão disputar a Copa Libertadores procuraram o atleta e manifestaram interesse de contar com ele na próxima temporada.


Quando é perguntado sobre o assunto, Nenê responde sempre da mesma forma. Fala que tem contrato, mas que no futebol nunca se sabe o que pode acontecer. O meia, entretanto, convive com um dilema. Aos 35 anos, sabe que já está na reta final da carreira e tem algumas ambições pessoais, como por exemplo disputar e vencer uma Copa Libertadores. Evidentemente, jogar a Série B não é objeto de desejo para ele. Ainda assim, Nenê criou forte identificação com o clube e não quer apagar essa imagem com a torcida.

Conforme o LANCE! mostrou na edição de quarta-feira (23), o meia e o representante dele, Gilvan Costa, reuniram-se com Eurico Miranda e com o gerente de futebol do Vasco, Isaías Tinoco, em São Januário, na última segunda-feira. Foram apresentadas algumas sondagens que o Nenê tem recebido de clubes do futebol brasileiro. Nenhuma delas chegou oficialmente ao Cruz-Maltino, algo que deixou a diretoria bem incomodada.


Maior salário do elenco – acima de R$ 250 mil –, Nenê foi o principal jogador do Vasco no ano. Disputou 23 jogos, marcou nove gols e foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, além de ser o protagonista da reação que quase culminou em milagre, mas terminou em rebaixamento.