Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Espiadinha pelas vitórias! Vasco afasta brigas pelo título da Série B

Em momento complicado na temporada, Vasco busca forças para voltar a vencer e se manter líder no Big Brother do Nacional. Time não quer ser ‘eliminado’ no paredão final

Luan faz campanha para voltar a ter a torcida ao lado no Vasco na temporada (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

No Big Brother da Série B, o Vasco passou a primeira metade liderando de ponta a ponta, sem nenhum tipo de percalço pelo caminho. Sem vencer há cinco provas, a equipe entrou no paredão da competição e vem sofrendo pressão interna e externa para não deixar a liderança (provisoriamente, foi ultrapassado na rodada pelo Atlético-GO) e conseguir vencer, com o prêmio do acesso à elite.

Os torcedores do Vasco indicam nomes para o paredão, visando deixar o time melhor em campo. Diguinho foi o último do elenco por conta dos erros recorrentes, e até Jorginho começa a ser chamado de “burro” pelo incômodo jejum. Alguns atritos em treino estão sendo registrados, elevando o desgaste devido a fase e convivência, como Rodrigo e Jorginho mês passado.

– Isso é futebol. A gente lida com 35 pessoas. No Big Brother, as pessoas estão dois meses na casa e brigam. Família é briga. Normal. Só fortalece. Não consigo encontrar motivo para o time estar nessa caída, mas tenho esperança que vamos retomar. Não quero fazer grandes jogos, quero ganhar para retomar a confiança e seguir num caminho bom – justificou Luan.


A união do elenco do Vasco, sendo resgastada em campo na sequência do trabalho, pode fazer com o time reencontrar o espírito apresentado nos primeiros meses do ano. O percentual de chance para vencer a competição segue alto, mas para isso há a necessidade de que todos joguem juntos nesta reta final – com o apoio da torcida.

Daqui a menos de 100 dias, o Big Brother da Série B chegará ao seu fim com o seu vencedor. O Vasco precisa fazer com que o seu favoritismo volte a prevalecer em campo para a alegria dos torcedores e festa de todos os vascaínos. O que os envolvidos mais querem é a sobrevivência nos paredões finais. Basta vencer e, assim, será campeão.