Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Esperança vem da base: Marrony busca mais regularidade no Vasco

Atacante é o jogador que mais participa de gols na equipe e pode ser ativo importante para o Cruz-Maltino também financeiramente

Marrony é um dos destaques do Vasco na temporada (Foto: Paulo Sérgio/Agência F8)
Escrito por

O Vasco vive momento de turbulência. Vice-campeão no Carioca e lanterna no Brasileirão, o time tenta se reconstruir após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Quem agradou no início do ano e pode se tornar importante para o novo treinador é o atacante Marrony. Aos 20 anos, ele lidera o ranking de participações em gols da equipe em 2019.

Segundo dados do "Footstats", Marrony soma cinco gols e três assistências até o momento. Nos 28 jogos da temporada, com 15 vitórias, cinco empates e oito derrotas, o Vasco marcou 37 vezes. O jovem também é o líder em finalizações do grupo, com 38 totais (18 certas e 20 erradas).

O jogador caiu de rendimento e ainda oscila muito. Isso também coincidiu com o declínio do próprio Vasco. Durante a passagem de Marcos Valadares pelo time vascaíno, Marrony não conseguiu se adaptar e foi até trocado de posição em uma das muitas mudanças feitas pelo treinador.

- Começamos bem o ano. Tive boas atuações e participei da maioria dos gols graças ao grupo que trabalhou em conjunto comigo. Mas depois caímos de rendimento um pedaço da temporada e oscilamos. Agora é continuar trabalhando duro e forte para que não só eu, mas o time volte a crescer na temporada. E já provamos que podemos realizar isso - afirmou.

Os objetivos do Cruz-Maltino com o atleta também tem a ver com os cofres do clube. Depois de vender Paulinho para o Bayer Leverkusen (ALE) por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) e Douglas para o Manchester City (ING) por 13 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões), o jovem pode ser um ativo para o time de São Januário. Ele, inclusive, já despertou interesse de grandes clubes da Europa.

Marrony vê em Luxemburgo a oportunidade de melhorar o rendimento e ajudar o Vasco a sair da fase incômoda. O jovem se prepara para o confronto contra o Avai, no próximo domingo, em São Januário, e espera iniciar a volta por cima. Ele deve ser um dos titulares da equipe no ataque.

- Vanderlei Luxemburgo dispensa comentários. Um técnico experiente e vencedor. Tem conversado muito com a gente. Sendo atencioso nos detalhes e isso agrega muito. Certamente toda sua experiência contará nessa virada de chave que teremos a partir de agora na competição - completou.