Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camisa 10 brasileiro, destaques jovens… Saiba alguns ‘trunfos’ do rival do Vasco na Liberta-2018

Editor do programa Más Deportes Sucre, Fidel Montalvo aponta principais nomes do Jorge Wilstermann, rival do Cruz-Maltino pela Copa Libertadores na Colina nesta quarta-feira 

Christian Machado e Christian Chávez são alguns dos trunfos do Wilster (Foto: Divulgação/ Twitter / Jorge Wilstermann)
Escrito por

Ao que tudo indica, o torcedor do Vasco que for a São Januário nesta quarta-feira, pela terceira fase da Copa Libertadores, tem tudo para esperar um jogo bem intenso. Em contato com o LANCE!, o editor do programa de rádio Más Deportes Sucre, Fidel Montalvo, apontou alguns cuidados que o Cruz-Maltino deve ter:

- O Jorge Wilstermann é uma equipe forte, que tem a postura de se lançar desde o início em busca da meta adversária. Suas principais jogadas passam em especial pelos pés de Serginho, um camisa 10 brasileiro bem habilidoso e veloz, e a maior esperança na frente é o faro de gol do boliviano Gilbert Álvarez.

O Vasco terá de furar um bloqueio que vem agradando em território boliviano. 

- Na meta, a equipe conta com a qualidade do paraguaio Gimenez. Enquanto isto, no setor defensivo, a torcida espera contar ao menos no decorrer do jogo com Edward Zenteno, imponente jogador da seleção da Bolívia, mas que é dúvida. Além disto, o brasileiro Alex Silva, que atuou em clubes de ponta do Brasil, complementa bem este setor. Os Aviadores ainda contam com nomes de destaque, como o zagueiro Díaz, o jovem Christian Machado, volante que dá boa sustentação ao meio, e Christian Chávez, que faz ótimas tabelas com Serginho.


Montalvo aponta suas expectativas para a maneira que a equipe boliviana deve se comportar na Colina:

-  Como Vasco é uma equipe muito forte, fez partidas seguras e se mostrou com qualidade neste ano, há até a chance de Álvaro Peña lançar a equipe dar um jeito de fortalecer mais o setor defensivo. O objetivo será  tentar conter o ímpeto do Cruz-Maltino em São Januário. Afinal, o Jorge Wilstermann tem como fortaleza o jogo como mandante.

Aos seus olhos, a altitude é uma boa arma, só que não é a única da equipe:

- Sem dúvida, a altitude pode ajudar no jogo de volta. As equipes brasileiras vêm sentindo muito jogos acima do nível do mar. Mas o Jorge Wilstermann traz outras boas formas de vencer cada partida.