Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco entra em fase decisiva na Série B e precisa passar pedras no caminho

Na luta pelo retorno à elite do futebol, vascaínos iniciam trabalho especial. Dos últimos oito jogos, seis serão confrontos diretos nesta briga. Força é destacada para superar

Vasco tem a união para superar as pedras no caminho pelo acesso (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Oito jogos separam o Vasco do fim da temporada. Destes, seis são adversários diretos da equipe na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A pouco mais de um mês para o fim da competição, os jogadores vascaínos estão com este planejamento em mente para que as pedras sejam ultrapassadas e o retorno à elite do futebol nacional concretizado.

Esta complicada tabela na reta final da Série B do Brasileiro se justifica muito pelo equilíbrio entre os participantes. A diferença do Avaí, quarto colocado, para o Luverdense, 11º, é de apenas seis pontos. Isto aumenta a dificuldade que será encontrada pelo Vasco, já que os adversários tendem a dar a vida em campo, ainda mais diante do favorito.

A confiança para o acesso do Vasco foi renovada na última rodada. Em Manaus, a vitória sobre o Londrina aliviou a pressão sentida pelos jogadores. Maior nome do atual elenco, o meia Nenê falou justamente deste assunto. O camisa 10 de São Januário sabe da importância de vencer estes adversários diretos para não ter sustos na briga do acesso.

– Fazia tempo que não ganhávamos fora do Rio de Janeiro. O campeonato da Segunda Divisão é muito difícil, sabíamos da dificuldade. Um resultado como esse nos dá muita confiança, esperança. Agora temos pela frente jogos em confronto direto e o importante é vencer para voltarmos para a liderança o mais rápido possível – afirmou o camisa 10.

O primeiro dos seis adversários diretos do Vasco na briga pelo acesso nestas oito rodadas finais da Série B é o CRB. Mesmo com a partida acontecendo em São Januário no sábado, os alagoanos esperarão o erro vascaíno para tentar surpreender. Caso vençam, por exemplo, podem ficar a dois pontos do G4, dificultando ainda mais a vida do Vasco neste ano.

Passando pela pedra do CRB, o Vasco ainda terá pela frente as do Avaí, Brasil de Pelotas, Luverdense, Criciúma e Ceará. O caminho a ser percorrido pode ser amenizado caso as primeiras pedras sejam ultrapassadas e o acesso conquistado de maneira antecipada. De uma forma ou de outra, a força para quebrar os obstáculos que virão pela frente se torna fundamental. E o elenco sabe disso.

AS PEDRAS NO CAMINHO DO VASCO

CRB
Está na décima colocação da Série B, com 43 pontos, cinco a menos do Avaí, último clube na zona de acesso à Série A.

Avaí
Último clube no G4, tem 48 pontos e ocupa o último lugar de acesso pelos critério de desempate.

Brasil de Pelotas
Em oitavo com 45 pontos, está a três do G4 da Série B.

Luverdense
Está na 11ª colocação, com 42 pontos, a seis do G4.

Criciúma
Ocupa a sétima posição da Série B com 46 pontos, dois de diferença para o G4.

Ceará
Está a quatro pontos do G4.