Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco entra com ação no STJ para tentar reverter anulação da urna 7

Mandado de segurança está em nome do Cruz-Maltino e de alguns sócios do clube. O objetivo é tentar mudar as decisões de do Tribunal de Justiça do Estado do Rio

Objetivo da ação do Vasco é validar novamente os votos da urna 7 da eleição (Foto: J RICARDO / AGENCIA FREELANCER
Escrito por

A briga judicial que envolve a eleição presidencial do Vasco ganhou mais um fato. Nesta sexta-feira, o Cruz-Maltino entrou com mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, para tentar mudar as decisões de do Tribunal de Justiça do Estado do Rio. A apelação em última instância tem como objetivo fazer com que os votos da urna 7 voltem a valer. Assim, a vitória passaria a ser novamente da chapa 'Reconstruindo o Vasco', de Eurico Miranda.

A ação tem como autores o Vasco e alguns sócios do clube. Depois de sucessivas negativas de recursos na esfera do TJRJ (1ª instância na 52ª Vara e 2ª instância na 17ª Câmara), Brasília é tentativa final da atual diretoria.

O mandato de Eurico Miranda na presidência do Vasco vai até o dia 16 de janeiro. Segundo manda o estatuto do clube, a eleição do Conselho Deliberativo, que vai eleger o novo presidente dos próximos três anos, deve ser convocada até o próximo dia 22. Porém, o presidente do Code, Luis Manuel Rabelo Fernandes, vem adiando a convocação dos conselheiros, mesmo com determinação da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves (52ª Vara Cível do TJRJ).

Com a decisão da Justiça de anular os votos da urna 7 da eleição, a chapa de Julio Brant tem o direito de levar 120 nomes para o Conselho, enquanto a chapa de Eurico Miranda terá 30 cadeiras. Eles se juntam a 150 conselheiros natos e vão eleger o novo presidente do Vasco.