Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco enfrenta o Avaí com mudança na zaga pela 1ª vez com Zé Ricardo

Partida desta quarta-feira, às 21h45, na Ressacada, será um teste do crescimento do setor com o treinador. Técnico crê que entrada de Paulão na vaga de Breno não será problema

Anderson Martins e Paulão vão atuar juntos pela 1ª vez, e Wagner volta ao time (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco apresentou uma grande evolução defensiva com a chegada do técnico Zé Ricardo. E esse crescimento vai ser testado nesta quarta-feira, na partida contra o Avaí, às 21h45, na Ressacada, pela 27ª rodada do Brasileirão. Não por conta do poder ofensivo do adversário (pior ataque do campeonato com 16 gols), mas sim porque pela primeira vez o treinador vai mexer no setor. Isso porque Breno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dá lugar a Paulão, que não atua desde o dia 23 de julho, quando saiu machucado contra o Atlético-MG.

Zé Ricardo mostra confiança no trabalho que desenvolveu no setor. Ele admite que Breno e Anderson Martins estavam formando uma boa dupla, mas acredita que a alteração forçada não vai trazer prejuízos se o time continuar com a disciplina tática sem a bola.

- Acredito que Breno e Anderson vem fazendo uma boa dupla de zaga, mas a equipe como um todo está funcionando nesse aspecto defensivo. Infelizmente, assim que eu cheguei o Paulão teve uma pequena contusão. Já está totalmente recuperado, treinando há bastante tempo. Acho que se o time estiver coeso e participativo na fase sem bola, isso não vai ser problema para a gente.

Desde que assumiu a equipe, Zé conseguiu manter a linha defensiva com Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon. Em quatro jogos assim, a equipe levou só três gols, sendo que um deles irregular, já que Jô fez com o braço.

Um dos jogadores importantes da defesa vascaína, Ramon concorda com o treinador e diz que a entrada de Paulão não vai mudar muita coisa. Segundo ele, o zagueiro também é experiente e qualificado.

- Entre o Breno e o Paulão as características não mudam muito, são experientes. Vínhamos em uma sequência com a mesma linha de quatro, o que facilita. Mas não muda muito, vamos ajustar na conversa, no gesto. Não teremos diferença técnica ou de qualidade na defesa entre um ou outro - comentou o lateral-esquerdo.