Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco encara o Vitória em duelo decisivo e importante para Cristovão

Jogo vale classificação na Copa do Brasil e também é essencial para o técnico, que tem o respaldo de Eurico Miranda, mas pode ficar em situação insustentável com eliminação

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

O Vasco entra em campo nesta quinta-feira contra o Vitória, às 19h30, no Barradão, em jogo decisivo por vaga na quarta fase da Copa do Brasil. A partida é de extrema importância para o Cruz-Maltino, já que vale a sua vida na competição e também é essencial para a continuidade do técnico Cristovão Borges no cargo. Apesar de contar com o respaldo do presidente Eurico Miranda, que disse que não pensa em demiti-lo, uma eliminação em Salvador pode deixar a situação do treinador insustentável no clube.

Como empatou em 1 a 1 a partida de ida, agora o Vasco precisa vencer ou empatar a partir de dois gols para conseguir a classificação. O 0 a 0 no placar dá a vaga ao Vitória, e se o jogo terminar com o mesmo resultado de São Januário, a decisão será nos pênaltis.

- Temos que entrar como entramos no primeiro jogo e fazer o resultado, não tomando gol. Nós fizemos um jogo muito bom. O time estava bem até acontecer o erro infeliz no lance do pênalti. É necessário foco total no jogo contra o Vitória. Se trata de uma decisão. É o jogo mais importante do ano para nós – analisou o meia Nenê.

Para a partida, o Cruz-Maltino terá como trunfo o atacante Luis Fabiano. Após estrear contra o Macaé, o jogador teve mais tempo para treinar e está com mais ritmo, algo que estava faltando para o Fabuloso. Nenê acredita que o entrosamento com o atacante já vai estar melhor agora.

- Com certeza a gente vai estar melhor. A cada dia a gente vai se entrosando. Ele é inteligente, experiente, não precisa de muita coisa. Creio que a gente se entendeu bastante bem (contra o Macaé), não tínhamos treinado nada juntos.

Cristovão está pressionado por conta dos maus resultados do Vasco e uma eliminação pode deixar sua situação ainda mais delicada. O treinador conta com a confiança dos jogadores, que saíram em sua defesa nesta fase complicada que ele enfrenta, com grande rejeição por parta da torcida.