Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco encara reservas do Santos e torcedor tem motivos para acreditar

LANCE! lista fatores para o torcedor cruz-maltino acreditar na vitória, fundamental na luta contra o rebaixamento. Alvinegro Praiano poupa os principais jogadores

Nenê é uma das esperanças do Vasco no duelo deste domingo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Ninguém disse que seria fácil. Pelo contrário, cada jogo é um sofrimento. Cada ponto deixado pelo caminho causa lamentos profundos. Mas o jogo deste domingo exige confiança. A torcida do Vasco sabe, mas não custa lembrar a importância da vitória sobre o Santos, em São Januário, para que, na última rodada, escapar do rebaixamento ser algo realmente palpável. O jogo será às 17 horas, o site do LANCE! fará transmissão em tempo real, e o cruz-maltino tem dez motivos para crer que, sim, o time pode escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Um dos motivos é a excelente fase de Nenê. O líder do Vasco é decisivo com gols e assistências nesta arrancada contra a degola. Aliás, a própria reação da equipe, que já teve 99% de chances de cair à Série B segundo os matemáticos, merece crédito.

A evolução justifica outros dois fatores: um é a consistência defensiva, visto que até de 6 a 0 o Gigante da Colina chegou a perder. Outro motivo é a atenção com a qual os jogadores têm entrado em campo. O time anda tão ligado que chegou a estar vencendo o Corinthians, campeão brasileiro, mesmo após ter tido um jogador expulso.

Alguns dos atletas vascaínos merecem destaque. Um deles nem é titular, mas faz gols importantes: Rafael Silva. É absurdo imaginar como sendo dele o gol salvador? Outro é Riascos, que conseguiu voltar a balançar a rede e está mais confiante. O terceiro é Rafael Vaz. Novamente titular, desta vez pela suspensão de Luan, carrega a estatística de ainda não ter perdido neste Brasileiro.

Um dos fatores mais importantes para o torcedor vascaíno é o fato de o Santos vir ao Rio com os suplentes. O Alvinegro Praiano está poupando os atletas principais para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira.

- A vantagem é que os reservas não têm o ritmo de jogo dos titulares. E a desvantagem é que eles vão entrar querendo jogo. De qualquer maneira, seria complicado - pondera Nenê.

O Estádio de São Januário esteve lotado no duelo contra o Corinthians. Em um campo onde muitos adversários não gostam de jogar, a torcida, na Colina Histórica, precisa, novamente, jogar junto.

Também é motivo para acreditar o fato de, nesta altura da competição, a equipe não ter jogadores lesionados. Com tanta coisa envolvida, Nenê pensa apenas positivo:

– Esses jogos serão como final de Copa do Mundo, como tem sido os outros. Procura não pensar muito negativamente, só nas possibilidade de nos salvarmos.

PEIXE ALTERNATIVO

Priorizando a Copa do Brasil, que terá a decisão na quarta-feira, contra o Palmeiras, o Santos viajou ao Rio de Janeiro só com reservas, com exceção do goleiro Vanderlei, que é dúvida para a partida.

Entre os 22 relacionados, o técnico Dorival Júnior promoveu dois atletas da base do Peixe: o zagueiro Lucas Veríssimo e o atacante Wesley. Na última rodada, o Alvinegro visitou o Coritiba com uma equipe mista e perdeu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS


Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/11/2015 - 17h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Julio Cesar; Diguinho, Serginho, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos - Técnico: Jorginho.

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Leonardo e Chiquinho; Alison, Ledesma e Rafael Longuine; Marquinhos, Geuvânio e Nilson - Técnico: Dorival Júnior.