Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado pelo Vasco, zagueiro se destaca e ganha espaço no Macaé

Prestes a completar 20 anos, Matheus marcou o gol do Alvianil na vitória sobre o Volta Redonda, por 1 a 0, no último fim de semana, que rendeu o título da Copa Eureka

Matheus exibe troféu da conquista em Muriaé no último fim de semana (Foto: Tiago Ferreira)
Escrito por

Emprestado pelo Vasco ao Macaé, o zagueiro Matheus, de 19 anos, a princípio para jogar no time de juniores. No entanto, o bom desempenho do jogador nos treinamentos e na Copa Eureka, disputa em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, no último fim de semana, podem mudar o destino dele. Matheus marcou o gol da vitória dos macaenses sobre o Volta Redonda, por 1 a 0, e deu o título do torneio ao Alvianil. Agora, pode se firmar no elenco principal, comandado pelo técnico Toninho Andrade.

- Agora é dar continuidade ao trabalho. Estava no Vasco e, como estava sem espaço lá, o meu empresário conseguiu ver um possível empréstimo para o Macaé. Na mesma hora aceitei. Vim a Macaé, conversei com o presidente e fui muito bem recebido por todos. Quero fazer história no clube - afirmou Matheus, que mede 1,94m e que completará 20 anos no próximo dia 26, que elogiou a postura do time na Copa Eureka:

- A equipe mostrou bom desempenho na competição. Graças a Deus conseguimos o título e a meta traçada pela gente foi alcançada. O grupo está de parabéns pela conquista e isso nos dá para moral para chegar bem no Carioca - frisou Matheus.


Em uma rede social, o zagueiro externou toda sua alegria ao marcar o gol do título do Macaé.

- Que noite, que sensação maravilhosa! Pai só tenho a te agradecer, os seus planos são muito maiores do que os meus. Obrigado por tudo que vem fazendo em minha vida. Começar o ano assim não tem explicação - disse na publicação.

INÍCIO DA CARREIRA

Na Vasco desde 2007, Matheus foi aprovado em uma peneira do Fluminense, em Cambuci, mas acabou visto por um olheiro cruzmaltino e decidiu ir para São Januário. Nas categorias de base, o levou a ser comparado à Dedé ainda quando atuava pelo sub-15.

- Minha carreira começou em uma peneira do Fluminense que foi realizada em Cambuci, em 2006. Passei na peneira, mas tinha um olheiro do Vasco, que chegou no meu empresário e perguntou se eu não queria ir lá fazer um teste. Nesse intervalo, fui para o Vasco. Então, no caso, eu não tinha nada com Fluminense - explicou Matheus.