Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco empata com o Luverdense e retorno à elite ganha ar dramático

Empate em 1 a 1 na noite desta terça-feira complicou a vida vascaína nas três rodadas finais da Série B. Combinação da rodada piorou a situação para o Cruz-Maltino

(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven)
Escrito por

A pressão era grande. O Vasco, sem Martin Silva, Madson e Douglas, entrou em campo na noite desta terça-feira em São Januário precisando da vitória mais do que nunca para não complicar a vida nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro na luta pelo acesso. Entretanto, mais uma vez, os comandados de Jorginho vacilaram e ficaram no empate em 1 a 1 com o Luverdense. Terminou a rodada a dois pontos do quinto colocado e o retorno à elite ganha ar dramático neste 2016.

No penúltimo jogo em São Januário na temporada, e na pressão pela vitória por conta da possibilidade de terminar a rodada a um ponto do quinto colocado, o Vasco foi para cima desde o minuto inicial. Mas o Luverdense não deixava barato. Logo aos quatro minutos, Ricardo mandou forte para grande defesa do goleiro Jordi. Aos 19, Everton cabeceou com perigo e a bola tirou tinta da trave do Vasco.


Aos 20, o Vasco teve a sua primeira chance efetiva e conseguiu seguir a batida. Nenê deu bela assistência para Thalles que aproveitou bom posicionamento e oportunismo para dominar e mandar rasteiro, sem chance de defesa para o goleiro Diogo Silva. Vasco na frente com desafogo da pressão, já que os torcedores minutos antes protestavam contra Eurico Miranda.

O ritmo em campo seguiu até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou mais compacto, enquanto o Luverdense com força ofensiva aproveitando os erros que eram cometidos pela equipe comandada por Jorginho. E deu certo. Aos seis, Jordi deu rebote em cobrança de escanteio e Alfredo aproveitou para igualar o placar.

Depois do empate, a apreensão dominou o ambiente em São Januário. Qualquer outro resultado a não ser a vitória seria considerado como uma tragédia para o Vasco. Jorginho fez as substituições e colocou a equipe toda para cima. Aos 27, Nenê deixou Julio Cesar livre para fazer o gol, mas Diogo Silva evitou para o Luverdense. Luan ainda teve nova tentativa aos 43, mas um defensor da equipe adversária salvou sobre a linha. Fim de jogo, 1 a 1 e muitos protestos contra o presidente Eurico Miranda. Sábado será dia de vida ou morte.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 LUVERDENSE


Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/11/2016 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/renda: 2.555 pagantes/R$ 64.745,00
Cartões amarelos: Rodrigo, Yago Pikachu, Julio Cesar, Nenê (VAS) e Ricardo, Diogo Silva (LUV)

GOLS: Thalles 20'/1ºT (1-0) e Alfredo 6'/2ºT (1-1)

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar (Alan 42'/2ºT); Bruno Gallo, William (Junior Dutra 11'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson (Jorge Henrique 11'/2ºT). Técnico: Jorginho.

LUVERDENSE: Diogo Silva, Raul Prata, Everton, Gabriel Valongo e Paulinho; Jean Patrick (Diogo Sodré 31'/2ºT), Ricardo (Moacir 29'/2ºT), Rafael Silva (Macena 22'/2ºT) e Sérgio Mota; Douglas Baggio e Alfredo. Técnico: Junior Rocha.