Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo chuvoso e com fim eletrizante, Vasco bate Capital-TO em sua estreia na Copinha

Com gols de Ray e Roger, Cruz-Maltino derrota o Rei do Cerrado por 2 a 1 (Pablo fez o gol da equipe tocantinense), em jogo válido pelo Grupo 29 da competição

Vasco celebra na chuva a vitória difícil (Reprodução / Twitter @Copinha
Escrito por

Foi com muito sufoco e uma sucessão de emoções, mas o Vasco saiu de campo de alma lavada. O Cruz-Maltino espantou a surpresa e saiu de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Capital-TO nesta quarta-feira, em sua estreia no Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ray e GB marcaram os gols da equipe da Colina. Pablo marcou para o Rei do Cerrado.

A equipe de William Batista foi a três pontos e divide a liderança com o Hercílio Luz, que fez 2 a 0 no Osasco Audax. A equipe catarinense está na ponta pelo saldo de gols superior.

MUITA ÁGUA!

O gramado repleto de poças travou o desenrolar da partida, fazendo jogadores errarem em profusão, aumentando erros em divididas e diminuindo a qualidade dos chutes. O Vasco assustou em conclusão de Rayan, enquanto a equipe tocantinense viu Fábio Lucas e Washington tentarem oportunidades nos primeiros minutos.

Aos poucos, o Cruz-Maltino foi se impondo, mas esbarrou nas condições do gramado. Paixão e Barros tentaram jogada na área, mas o meia se atrapalhou em uma poça. Logo depois, Ray arrancou livre, passou pelo goleiro e finalizou, mas chuto mais água do que bola. A nova chance da equipe de William Batista veio em cobrança de falta: Julião arriscou e o chute assustou o goleiro Pedro.   

CRUZ-MALTINOS SAEM NA FRENTE 

Incisivo, o Vasco quase teve a "ajuda" de uma poça d'água. Um lançamento parou na poça d'água e  atrapalhou o goleiro Pedro. GB encheu o pé e o camisa 1 desdobrou-se para salvar. 

De tanto pressionarem, os Meninos da Colina saíram na frente. Após lançamento para a área, a bola parou em uma poça e ficou diante de Ray. O camisa 7 concluiu de cavadinha e mandou para a rede.

PRESSÃO VASCAÍNA E DESGASTE NO CAPITAL

Ainda em meio à partida chuvosa, o Vasco tentou manter seu ímpeto na volta do intervalo. Os comandados de William Batista acharam brechas para pressionar o adversário. Rayan arrancou livre até a área e finalizou rente à trave. O Capital, por sua vez, via seus atletas se ressentirem do longo tempo de inatividade (a equipe não atuava desde setembro de 2022). e caírem com cãibras. Todas as suas substituições aconteceram por  desgaste físico.

Aos poucos, a equipe da Colina foi caindo de ritmo. À exceção de conclusão de Ray para fora, Paixão e Rayan tentavam tabelas, mas não conseguiam ir à frente. Na reta final, as entradas mais ríspidas tomaram conta da partida. Após recorrer a lances de bola aérea, o Vasco voltou a ter grande chance em finalização de Leandrinho que foi por cima do travessão.

VASCO CELEBRA EM RETA FINAL ELETRIZANTE

Aos trancos e barrancos, o Capital aproveitou vacilo cruz-maltino e foi se lançando a frente. Em uma delas, Careca arrancou até a intermediária e foi parado com falta por Vitão. Pablo partiu para a cobrança, Cadu pulou com atraso e viu a bola entrar na rede.

Nos acréscimos, o Vasco reagiu alçando bolas para a área. Em meio a tanta tensão, a equipe chegou à vitória. Após lançamento, GB aproveitou uma sobra, cruzou e Roger subiu entre os zagueiros para cabecear, definindo a vitória por 2 a 1. De alma lavada.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2x1 CAPITAL-TO

Data e horário:
4 de janeiro de 2023, às 19h30 (horário de Brasília)
Estádio: Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco (SP)
Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Rafael Martinasso Lima
​Analista de vídeo: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)

Cartões amarelos: GB, Vitão (VAS), Pablo, Guilherme, Estevão (CPT)

Gols: Ray, 39/1T (VAS), Pablo, 43/2T e Roger, 49/2T (2-1)

VASCO (Técnico: William Batista)

Cadu; Leandrinho, Vitão, Roger e Julião; Lucas (Matheus, 35/2T) Eduardo, Barros (Ykaro, 31/2T) e Ray (Caio, 35/2T); Paixão (JP, 31/2T), Rayan e GB.

CAPITAL-TO (Técnico: Wilsomar Sena)

Pedro; Pablo, Washington, Adiel (Estevão, 13/2T) e Isaac; Fábio André, Marcos André (Cawã Guedes, 4/2T), Jackson e Guilherme; Hugo (Iarley, 18/2T) e JV (Careca, 18/2T).