Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado por Luan, jovem revela ligação do zagueiro com conselhos

Ricardo conta que antigo camisa 4 deu dicas para que ele tenha sucesso em São Januário. Promessa evita se comparar a ídolos e garante que vai trabalhar para aproveitar chances

Ricardo foi apontado por Luan como o seu sucessor na zaga do Vasco (Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Em sua coletiva de despedida, na última quarta-feira, Luan fez questão de elogiar Ricardo, de 19 anos, e dizer que ele poderia ser o seu sucessor na zaga do Vasco. No último dia do antigo camisa 4 em São Januário, o jovem estava em Sete Lagoas, onde defendeu o Cruz-Maltino na goleada por 5 a 1 sobre o América-MG, pela Copa do Brasil sub-20. Ele contou que recebeu uma ligação de Luan quando estava voltando para o Rio de Janeiro e que o ídolo deu conselhos para o seu futuro no clube.

- Tive a felicidade de falar com o Luan e agradecê-lo por tudo antes de voltar para casa. Ele me ligou e repetiu tudo que sempre me disse em São Januário: para manter os pés no chão e sempre trabalhar forte, pois a oportunidade chegará no momento certo. Lembrou também que começou como titular, mas depois foi para o banco e acabou retornando ao juniores, mas não se abalou com isso. Seguiu treinando firme e aguardando uma chance. Quando ela veio, não saiu mais. O Luan, assim com o próprio Dedé, foi paciente e demorou para se firmar no time. Eu também vou ser. Não preciso ter pressa, pois sei que o Vasco tem um ótimo planejamento para mim - revelou o jovem.

Ricardo disse que nem acreditou quando ficou sabendo que tinha recebido elogios de Luan na despedida do zagueiro. O jovem elogiou o ídolo e conta que ficou feliz por ser lembrado por ele.

- Eu nem acreditei quando me falaram. Era a entrevista de despedida dele e não achei que o meu nome fosse ser citado. Tinha acabado de jogar e estava com a cabeça mil. Depois que vi, fiquei muito feliz e contei para o meu pai, que se emocionou bastante. A carreira do Luan é incontestável, afinal são 11 anos de Vasco, um bicampeonato carioca e um título olímpico pela Seleção Brasileira - disse Ricardo, destacando que ainda é cedo para ser comparado com zagueiros ídolos cruz-maltinos, mas que está trabalhando para estar pronto para as oportunidades na equipe principal.

- O Luan e o Dedé são ídolos consagrados, não dá para comparar. Estou na transição ainda, jogando no sub-20 e treinando no profissional, mas sempre trabalhando firme. Se um dia aparecer a oportunidade, vou procurar aproveitar da melhor maneira possível - completou.