Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Vasco se fecha por acesso no campo e minimiza chance de subir no tribunal

Foco é total no Ituano e na "Batalha de Itu". Time garante o objetivo com um empate

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa (Daniel Ramalho/Vasco)
Escrito por

O adiamento do julgamento do Sport que poderia render pontos ao
Vasco frustrou os torcedores e indignou a diretoria, porém não causou incômodo dentro elenco. Esse assunto sequer foi cogitado no CT Moacyr Barbosa, justamente para não desviar o foco da decisão contra o Ituano, no próximo domingo, no Novelli Júnior, pela última rodada da Série B.

O julgamento estava marcado antes mesmo da partida contra o Sampaio Corrêa. A derrota abateu demais os jogadores do Vasco, que ainda não tinham perdido em São Januário. A pressão pelo resultado aumentou ainda mais após a vitória do Ituano sobre o Londrina, que fez o jogo final receber a alcunha de "Batalha de Itu", com o confronto direto entre as equipes decidindo uma vaga na Série A do ano que vem.

Na reapresentação, no último sábado, no CT Moacyr Barbosa, a possibilidade de ganhar pontos no tribunal não fez parte da conversa. O objetivo da comissão técnica foi levantar a moral do elenco, que teria oito dias de preparação para o grande jogo. Conforme os dias foram passando, a confiança foi retomada, a preparação intensificada e encarada com a seriedade que a partida pede, porém sem perder a leveza, marca registrada de Nenê e dos jogadores oriundos da base.

+ Veja a classificação da Série B; restam duas vagas para a Série A

O entendimento é de que o elenco adquiriu casca suficiente durante o ano para suportar um último jogo de alta pressão, ainda mais o que pode sacramentar o objetivo maior da temporada. O grupo está fechado, tanto que Gabriel Dias, Riquelme (lesionados), Quintero e Edimar (suspensos), devem viajar com a delegação para acompanhar a partida.

O elenco treina nesta quinta-feira e segue viagem para Itu. Por lá o elenco terá mais dois treinos antes da decisão. Um empate garante o acesso para o Vasco, que sempre subiu em jogos no Rio. Dessa vez não terá o Maracanã, palco de 2009, 2014 e 2016, mas sim 4 mil torcedores que representarão milhões de vascaínos dentro do Novelli Júnior.