Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois feridos no acidente com Sub-17 do Vasco seguem em recuperação

Departamento médico do clube divulgou novo boletim médico na tarde desta terça-feira

Reprodução
Escrito por

O departamento médico do Vasco divulgou novo boletim médico na tarde desta terça-feira para atualizar as informações dos feridos no acidente com o ônibus que estava o time sub-17 cruz-maltino no último sábado. Apenas dois feridos seguem em recuperação - e bem: os pacientes Caio Lopes e Filipe Nunes. De acordo com o clube, apresentam "ótima evolução".

No boletim médico, sobre Filipe Nunes, o Vasco informou que "após uma nova avaliação no Hospital Unimed, localizado na Barra da Tijuca, o analista de desempenho foi liberado pela equipe médica, pois lesões não foram diagnosticadas tanto por parte da neurologia como da ortopedia". A previsão é receba alta até a manhã desta quarta-feira.

A situação mais demorada é com Caio Lopes. No boletim, o Vasco informou que ele está "em tratamento no Hospital Pasteur, no Méier", e "recebeu um novo curativo cirúrgico". Segundo o Cruz-Maltino, Caio ficará cinco dias no hospital antes de ser reavaliado. Durante esse período, o atleta permanecerá em observação no hospital para a drenagem do curativo. Ainda destacou que o jogador está lúcido e passa bem.

Ainda no boletim médico, o Vasco esclareceu que o atleta Douglas Carvalho não sofreu fratura no fêmur e tampouco foi submetido a alguma cirurgia. No comunicado, o clube afirmou que "após um diagnóstico minucioso, o departamento médico determinou o uso de um colete toracolombar, visando estabilizar a área atingida pelo acidente".

Vale lembrar que a equipe sub-17 do Vasco sofreu um acidente na estrada RJ 116, próximo à cidade de Cachoeira de Macacu. O ônibus que transportava a delegação cruz-maltina de Nova Friburgo ao Rio de Janeiro, após uma partida contra o Friburguense, acabou virando em uma das curvas da pista, deixando pessoas feridas. A maioria já teve alta.