Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diferente após um turno, Vasco promete outra postura em reencontro com Palmeiras

Após 18 rodadas da estreia no Brasileirão, Cruz-Maltino ficou fora da briga pela degola e já mira o G6, tem garotos como protagonistas e encara um adversário em outra fase

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Escrito por

O Vasco reencontra o Palmeiras, neste domingo, um turno depois da estreia do Brasileirão, quando levou uma goleada de 4 a 0 do adversário. Após 18 jogos, algumas coisas mudaram no Cruz-Maltino, que apesar de estar em 12º lugar, com 24 pontos, neste período ficou fora da briga pelo rebaixamento e até figurou no grupo que garante vaga na Libertadores. Desta vez, o discurso no clube é de que o time está mais encorpado e entrará com uma outra postura diante do Verdão, em Volta Redonda.

De lá para cá, o Cruz-Maltino ganhou reforços, principalmente para a zaga, um setor que era carente no elenco. Chegaram Breno, Paulão, Ramon, Wellington, Bruno Paulista, Lucas Rocha, Andrés Rios e Anderson Martins, que deve fazer sua estreia no domingo. No entanto, a equipe perdeu um dos principais jogadores, o volante Douglas, que foi negociado para o Manchester City.

Outra mudança é o destaque da garotada. Na estreia contra o time paulista, Mateus Vital entrou como titular pela primeira vez após retornar ao profissional e Paulo Vitor fez sua estreia na segunda etapa. Atualmente, os dois estão mais firmados no time de cima, inclusive sendo titulares. Além disso, ainda ganharam a companhia de Paulinho, de apenas 17 anos.

- Nós amadurecemos bastante no decorrer do campeonato. Isso é um ponto positivo. Tenho certeza que nossa cabeça agora e o jogo será totalmente diferente. Vamos entrar focados para fazer o que não fizemos no primeiro jogo contra eles. Pode ter certeza que a equipe está bastante focada para sair com o resultado positivo – analisou o meia Mateus Vital, que deve o discurso endossado por Paulo Vitor.

- Foi a partida onde estreei, comecei minha trajetória. O grupo está diferente, teve algumas mudanças. Então, a gente vai para esse jogo contra eles bem diferente e em busca da vitória para começar com pé direito – disso o atacante de 18 anos.

Apontado por muitos como candidato a brigar pelo rebaixamento no início do Brasileiro, o Vasco conseguiu vencer essa desconfiança nesta primeira etapa do campeonato e, exceto na primeira rodada, ficou longe da zona da degola. Além disso, a equipe conseguiu até figurar o G6 algumas vezes e tem como objetivo uma vaga na Libertadores.

Agora o Vasco encara também o Palmeiras em um momento diferente. No início da competição, o atual campeão brasileiro era considerado um dos favoritos ao título e elogiado por conta do seu elenco. Hoje, o Verdão passa por um momento ruim na temporada, em quarto no Brasileirão e eliminado na Libertadores na última quarta-feira.

No entanto, isso não ilude a equipe vascaína. Para Mateus Vital, mesmo em má fase, o time paulista continua sendo um adversário complicado por conta da qualidade do seu elenco.

- Não é diferente, porque sabemos da qualidade da equipe do Palmeiras e cada jogo é um jogo. Não é só porque o Palmeiras está vivendo outro momento que vamos entrar com um pensamento diferente. Cada jogo temos que entrar concentrados, com pensamento de vencer e ir para cima.

Paulo Vitor concorda com o companheiro. Segundo ele, a partida não será mais fácil para o Cruz-Maltino por causa da eliminação do Palmeiras.

- O futebol é um jogo que se define dentro de campo. O Palmeiras foi eliminado, mas vai entrar contra a gente no segundo turno com determinação e o futebol será decidido dentro de campo. Acho que não tem essa (de a eliminação atrapalhar). O time que jogar melhor e estiver melhor preparado vai vencer a partida.