Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diante do Nova Iguaçu, tem início a Era Marcelo Cabo no Vasco

Treinador está no clube há menos de duas semanas, teve menos de uma inteira de treinamentos e já comanda o primeiro desafio

Marcelo Cabo vive a grande chance da carreira como treinador (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Após dois jogos com um time sub-22, vai começar, à beira do campo, a Era Marcelo Cabo no Vasco. O treinador, apresentado na semana passada, vive um turbilhão de obrigações para a montagem do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o primeiro desafio é neste sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

O elenco principal se reapresentou na última segunda-feira, um dia depois da segunda partida da equipe comandada por Diogo Siston. O técnico do time sub-20 teve sob seu comando juniores e atletas menos utilizados no time principal. E embora tenha avaliado o desempenho de forma positiva, os resultados foram duas derrotas.

Não que isso necessariamente pressione Cabo a mostrar grande evolução na equipe logo de cara. O Vasco vive um momento de reformulação tão grande, no departamento de futebol e no clube como um todo, que o entendimento geral é de que o time precisa fazer as coisas certas. Mesmo que lentamente.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

De todo modo, foram cinco dias em que Marcelo Cabo conheceu o elenco pessoalmente, fez atividades técnicas e táticas e fez testes. Se o duelo deste fim de semana é pelo Estadual, a Copa do Brasil se fará presente logo ali, na quinta-feira, pela Caldense.

Por ora não há pressão, mas o futebol é cruel: só as vitórias mantêm a tranquilidade.