Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desmanche? Guilherme Costa é outro que não deve ficar no Vasco em 2018

Há conversas para o meia ser o quarto jogador a deixar o clube nesta semana. Todos empresariados por Carlos Leite - antes, já há saída de Anderson Martins e outros dois

Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

A semana não está sendo nada fácil aos torcedores do Vasco. Após saídas de Anderson Martins (confirmado pelo São Paulo), Madson (encaminhado com o Grêmio) e Mateus Vital (perto do Corinthians), o quarto jogador que deve deixar o clube de São Januário em um período menor que uma semana é o meia Guilherme Costa. O LANCE! apurou que o jogador recebeu propostas de cinco clubes - dentre eles Bahia, América-MG e Ceará -, e que nesta sexta-feira haverá uma definição sobre seu destino em conversa com dirigentes e staff.

Um fato liga os quatro jogadores: todos são agenciados por Carlos Leite. O empresário é o maior aliado do presidente Eurico Miranda, que internamente já admitiu derrota na eleição da semana que vem para Julio Brant, candidato de oposição. Nos bastidores, o mandatário do Vasco - com a atual gestão válida até terça-feira - afirma que não vai segurar nenhum jogador. Quem tem mercado deixará o clube e quem não tem irá renovar. Isso por conta de existirem terceiros que ganham a cada contrato também. Atletas que estavam lesionados, como Breno e Ramon, prorrogaram com a recuperação motivada.

Guilherme Costa é cria das categorias de base do Vasco. Aos 23 anos, é uma das promessas da equipe, mas não conseguiu com os treinadores com o passar dos meses uma sequência como a torcida cruz-maltina pedia. Havia uma expectativa para que fosse aproveitado pelo técnico Zé Ricardo na equipe titular do Campeonato Carioca. Na temporada passada, o jovem jogador entrou em campo em 23 oportunidades e fez dois gols. O contrato atual de Guilherme Costa com o Vasco é válido até o dia 31 de dezembro de 2020.

Dos jogadores do empresário Carlos Leite, dos que ainda não têm propostas consideradas interessantes de outros clubes, haverá a renovação. Também crias das categorias de base, Paulo Vitor e Paulinho não receberam ofertas atraentes e vão assinar até segunda-feira a prorrogação de seus contratos. O LANCE! tentou entrar em contato com o presidente Eurico Miranda e com o Carlos Leite, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.