Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deliberativo do Vasco suspende Mussa, mas liminar já impedia o afastamento do dirigente

Presidente da Assembleia Geral do Cruz-Maltino é acusado de ter infringido o estatuto do clube no processo da AGE que ratificou a eleição direta no clube de São Januário

Presidente da Assembleia Geral do Vasco, Mussa é personagem importante no clube (Foto: David Nascimento)
Escrito por

O Conselho Deliberativo do Vasco aprovou, no início da tarde desta terça-feira, a suspensão de Faues Mussa da presidência da Assembleia Geral do clube. A votação se deu em reunião virtual e afastou o dirigente do cargo por 90 dias. Contudo, uma decisão judicial da última segunda-feira impedia o afastamento antes que o mérito da questão fosse julgado.

No início do mês, a Comissão de Inquérito do clube recomendou o afastamento de Mussa, o que foi encaminhado ao Deliberativo. A argumentação é de que, no processo para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), o presidente do órgão infringiu o estatuto. A contratação da empresa "Eleja Online" e o uso de cadastro de sócios foi contestada na ocasião.

Pela decisão judicial da última segunda-feira, Mussa segue no cargo, mas lados de acusadores e acusado se movimentam. No meio disso tudo, entendimentos de uso político, para uns, do cargo por parte de Mussa e, para outros, de tentativa de tumultuar o processo eleitoral em curso no clube.

A eleição presidencial do Vasco está marcada para o dia 7 de novembro. E o próprio Mussa vem se envolvendo em polêmicas recentes com o presidente da diretoria administrativa do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, sobre a possibilidade ou a necessidade de se fazer o pleito de forma virtual.