Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deixa com eles! Vasco aposta em trio ‘cascudo’ na reta final do Brasileirão

Maxi López, Martin Silva e Yago Pikachu são os pilares da equipe em meio a política conturbada e desempenho ruim no campeonato. LANCE!<b> analisa importância de cada</b>

Maxi, Martin e Pikachu são as referências do inexperiente elenco vascaíno (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Escrito por

Seis jogos que decidirão a permanência do Vasco na primeira divisão. E em meio a conflitos políticos e um desempenho pouco vistoso em campo, o torcedor segue esperançoso que o clube se afastará da zona de rebaixamento - e quem sabe, busca uma vaga na Sul-Americana de 2019. Para isso, dependem de um trio 'cascudo' que tem a confiança do treinador, diretoria e torcida: Maxi López, Martin Silva e Yago Pikachu.

Com elenco pouco planejado e atletas inexperientes na Série A, o trio tem a tarefa de 'segurar a bronca' nos momentos de crise. Martin e Pikachu eram os principais nomes e vestiram a braçadeira de capitão durante o ano e o centroavante argentino chegou para elevar o patamar da equipe. Eles são as apostas para buscar pontos valiosos contra o Grêmio neste domingo. 

- Nós precisamos fazer uma partida quase perfeita. Temos que qualificar nossa fase defensiva ao máximo. Aproveitar as oportunidades que surgirem no ataque, transformá-las em gols, e procurar fazer o Vasco vencer esse jogo - afirma Valentim.

Na última partida, a boa atuação de Martin Silva garantiu que o Vasco não sofresse gols. Yago Pikachu é o artilheiro da equipe na temporada e costuma aparecer nos momentos decisivos. E a qualidade de Maxi López, enfrentando seu ex-clube, pode fazer a diferença em Porto Alegre.

- Tem muita qualidade na finalização e também para servir um companheiro. Inteligente. Precisamos muito dele para essa nossa partida também. Mas é difícil ficar citando apenas um jogador. Quando eu falo de uma partida quase perfeita, estamos falando de 14 jogadores: os 11 que vão começar e os três que vão entrar durante o jogo, que é o que regra me permite usar - explica o treinador.


MARTIN SILVA

Martin Silva é um dos ídolos da torcida(Divulgação/Vasco)

Titular absoluto, chegou a ser questionado pela torcida por uma série de jogos abaixo da média. Porém, nos clássicos e em jogos decisivos, foi fundamental para o Vasco se manter firme. É ídolo nas arquibancadas e carregava a braçadeira de capitão até a chegada de Alberto Valentim. São 241 jogos pelo clube desde que chegou, em 2014.

YAGO PIKACHU

Pikachu é o artilheiro da temporada (Rafael Ribeiro/Vasco)

Em sua melhor temporada pelo Vasco, o lateral (agora atacante) está perto de bater sua melhor marca da carreira em um ano. São 18 gols marcados, o artilheiro da equipe em 2018. E muitos deles em momentos decisivos: neste Brasileirão, abriu o placar 8 vezes. Pode atuar em duas posições e costuma aparecer nos momentos difíceis.

MAXI LÓPEZ

Maxi é a contratação do ano (Marcelo de Jesus/RAW-IMAGE)

A grande contratação da temporada caiu como uma luva no Vasco. Além do grande desempenho em campo, assumiu o papel de líder do elenco e virou referência aos menos experientes. Desde que chegou, participou de 73% dos gols da equipe na competição e elevou o patamar da equipe. É a esperança do time na reta final.