Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa invicta é arma do Vasco para superar altitude e avançar na Liberta

Em três jogos na Libertadores time não sofre gols e vai nesta quarta a Sucre, na Bolívia, com o desejo de manter dados diante do Jorge Wilstermann para chegar à fase de grupos

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escrito por

As saídas de Anderson Martins e Madson do Vasco e a lesão de Ramon desfiguraram a defesa da equipe no início de 2018. Isso fez a torcida ficar preocupada pela Conmebol Libertadores que vinha pela frente. Após três jogos na competição, entretanto, o cenário é o melhor possível: nenhum gol sofrido. Nesta quarta-feira, às 21h45, em Sucre, na Bolívia, contra o Jorge Wilstermann, esse dado irá influenciar bastante. O site do LANCE! transmite em tempo real.

A altitude de 2.810 metros da cidade que receberá a partida que decidirá o classificado para a fase de grupos na Libertadores, aliada com a goleada por 4 a 0 no jogo de ida sobre o Wilstermann na semana passada em São Januário, justificam esse pensamento. Paulão e Ricardo, titulares nesta quarta-feira, farão o papel de segurar a defesa.

Mesmo com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença para se chegar à fase de grupos da Libertadores, o Vasco quer manter esta escrita de defesa invicta. E mais que isso: sem perder a ênfase ofensiva. Nos três jogos, além de nenhum gol sofrido, foram dez marcados. O meia Evander comentou sobre o desejo de seguir a fase.

– O grupo todo tem assimilado bem o que o Zé Ricardo passa. Estamos vivendo uma grande fase e não queremos sair dela. Está todo mundo bem situado nisso, estamos tentando manter a maior humildade possível para permanecer nessa fase por um bom tempo – afirmou.

Com as adversidades superadas na defesa formada hoje por Martin Silva, Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique, o Vasco entra em campo para seguir fazendo história. O ano de 2018 começou com a defesa do Cruz-Maltino da melhor forma na Libertadores e nas alturas de Sucre vai na busca da vaga para se firmar de vez para a sequência da temporada internacional.