Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Convocado para os Jogos Olímpicos, Lucão agradece ao Vasco: ‘Obrigado por realizar mais um sonho’

Lucão foi comunicado da convocação para as Olimpíadas na última quinta-feira pelo diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro

Lucão é goleiro do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Nesta sexta-feira, foi anunciada a convocação do goleiro Lucão, do Vasco, pelo técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Contente pela oportunidade de defender a camisa do Brasil no Japão, o jogador agradeceu ao Cruz-Maltino, através das redes sociais, pela realização de "mais um sonho".

- Obrigado por realizar mais um sonho meu! Vamos que vamos Gigante - comemorou Lucão.

> Veja momentos em que o Vasco defendeu as causas sociais

Esta, inclusive, é a terceira edição consecutiva em que o Vasco terá um representante nos Jogos Olímpicos: em Londres 2012, o volante Romulo foi convocado para defender a Seleção; e no Rio 2016, Luan, então zagueiro do clube, foi chamado e conquistou o ouro olímpico naquele ano. Vale ressaltar, também, que o lateral Zeca, que ainda não estava no Cruz-Maltino, também fazia parte do grupo de jogadores que foi campeã em 2016.

Além de Lucão, a Seleção Brasileira terá mais outros dois jogadores em Tóquio que são formados na base do Vasco. São eles: Paulinho, do Bayer Leverkusen (ALE); e Douglas Luiz, do Aston Villa (ING).

Lucão foi comunicado de que foi convocado para defender a Seleção Brasileira, no Japão, na última quinta-feira pelo diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Agora, ele se junta a um seleto grupo de jogadores que representaram o Vasco nos Jogos Olímpicos.

Ao longo da história, o Gigante da Colina cedeu 12 jogadores para a Seleção Masculina sub-23, são eles: Adésio, Carlos Alberto, Jansen e Vavá (Helsinque, 1952), Wanderley (Roma, 1960), Roberto Dinamite (Munique, 1972), Geovani, Mazinho e Romário (Seoul, 1988), Hélton (Sidney, 2000), Romulo (Londres, 2012) e Luan (Rio, 2016).

– Minha expectativa é a melhor possível. Quero junto com os meus companheiros trazer a medalha de ouro, manter esse ouro no nosso país. Vou procurar pegar bastante experiência, aproveitar ao máximo o tempo que tiver lá, pois estarei ao lado de jogadores fenomenais, como o Santos, goleiro do Athletico Paranaense. É muito importante para a minha carreira disputar a competição, fazer parte da Seleção – disse Lucão ao site oficial do Vasco.

> Veja a tabela da Série B

Lucão soma passagens por todas as categorias de base da Seleção Brasileira e é relacionado para partidas do time profissional do Vasco desde 2019 e já soma 19 jogos disputados. Ele estreou pelo profissional contra o Botafogo, no Campeonato Carioca do ano passado, tornando-se assim o mais jovem goleiro a ser titular do Gigante da Colina desde Hélton.

Além disso, Lucão também é o goleiro mais jovem a entrar em campo na atual edição da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão. O jovem arqueiro também já havia sido no ano passado o mais novo a entrar em campo no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Sul-Americana.