Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! convida e torcida do Vasco diz o que quer ver de diferente em 2017

Ainda sem ter o acesso garantido, torcedores vascaínos fazem críticas sobre o que foi visto nesta temporada e que não pode ser repetido no próximo ano para não cair pela quarta vez

(Foto: Roberto Filho/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

O torcedor do Vasco teve um primeiro semestre feliz. Campeão do Carioca invicto, viu o clube ter a maior sequência sem perder em jogos oficiais (34) da história. O retorno à elite parecia ser questão de tempo. Não foi isso que se viu no segundo semestre. A equipe caiu de produção e, a cinco rodadas do fim da Série B, não há certeza do futuro.

O LANCE! convocou a torcida vascaína a dizer o que deve mudar no clube para 2017. A maior insatisfação foi apontada ao presidente Eurico Miranda. O descontentamento aflorou nas últimas semanas e ganha contornos pelo fato de 2017 ser ano eleitoral. O incômodo apareceu diante do Avaí, na semana passada, com xingamentos direcionados ao cartola. Isso fez com que Eurico Brandão, filho do presidente e assessor especial, tomasse as dores do pai. Policiais tiveram de acalmar os torcedores.

Outra insatisfação apontada pela torcida do Vasco é com os jogadores mais experientes do elenco. O desejo é que nomes mais jovens façam parte do time titular de 2017 – utilizando, assim, crias das categorias de base com maior frequência. Um exemplo é Douglas, que despontou no fim de temporada. Este ano o time acumula média de idade superior a 30 anos e tem o zagueiro Rodrigo como o mais cascudo, com 36 anos.
Na terceira passagem pela Série B em um período menor de dez anos, membros da cúpula do Vasco enxergam como normais as críticas.

A média de público na competição, que não chega a cinco mil, prova este descontentamento. O preço dos ingressos contribuiu (a inteira mais barata ao torcedor comum em 2016 foi R$ 50), o que gerou protestos antes e começou a ser revisto no fim do Campeonato Brasileiro, com diminuição em R$ 10.

Esta relação de união entre a torcida do Vasco e o clube em si tende a aumentar a partir do momento que o acesso à Série A seja garantido. O fim de 2016 não está sendo como os torcedores imaginaram que seria no início da temporada, especialmente depois do título carioca invicto. É momento de ouvir a voz dos torcedores que querem o Vasco em 2017 voando na elite.

TORCIDA NO TWITTER

O que quer ver de diferente no Vasco na próxima temporada?

@ph_vascao
Pedro Henrique
Ingressos mais perto da realidade do futebol do time. Temos o quinto ticket mais caro do país.

@hituvas
Raphael Hituvas
Em 2017 quero que aconteça algo fundamental para o futuro do Vasco da Gama: a saída do Eurico.

@DomChrystian
Chrys
Quero ver Julio Cesar, Jorge Henrique, Julio dos Santos e Aislan longe do Vasco.

@LucasMendesC8
Lucas Mendes
Quero ver o Ricardo Gomes ou Roger Machado no Vasco. E a contratação de um zagueiro, primeiro volante, dois meias e dois atacantes.

@deiacarvalho534
Deia Carvalho
Quero uma nova diretoria (chega de Eurico).

@phaelneiva
Neiva
Rejuvelhecimento do elenco, mais promoções de ingressos e que a diretoria cobre mais “disposição” dos jogadores.

@JoaoThayse
João Padilla
Eu quero ver fora Julio Cesar, Jorge Henrique, Rodrigo, Diguinho, Leandrão, Julio dos Santos, Thalles, Aislan e principalmente Eurico Miranda.

@crvgederli
Ederli
Eurico Miranda fora do Vasco da Gama. Isso seria bem diferente.

@mayer_ulysses
Ulysses
Um time que não precise de fralda geriátrica.

@Leonardovcg
Léo Victor
Reforços urgente!

@cassianomdeabre
Cassiano Abreu
Limpeza nesse elenco ridículo que está provando que realmente é de Série B.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
Acesse agora o perfil do LANCE! Vasco no Twitter (@lance_vasco) com a #lanceVAS e deixe o seu comentário sobre o que quer ver de diferente no clube em 2017.