Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco consegue liberação e torcida volta a usar instrumentos na Colina

Após conversa de clube e Grupamento Especial de Policiamento em Estádios do Rio, baterias são usadas para animar as arquibancadas durante jogo contra a LDU nesta quinta

David Nascimento/LANCE!Press
Escrito por

A noite desta quinta-feira foi especial para os torcedores do Vasco. O clube conseguiu autorização junto ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) para a liberação dos instrumentos musicais no jogo diante da LDU, em São Januário – foi a primeira vez este ano que baterias foram usadas para animar as arquibancadas do estádio do Cruz-Maltino.

Por volta de 1h antes de a bola rolar, os instrumentos foram levados para a arquibancada que fica localizada atrás do gol de São Januário. Na primeira batida, os torcedores já fizeram a festa e em coro gritaram o nome do Vasco (assista o vídeo abaixo). A vascaína Magali Fernandes, de 25 anos, se emocionou com a volta da tradição dos instrumentos no clube.

– Este jogo é marcante para nós, torcedores, que fazemos de tudo pelo Vasco. Os instrumentos nas arquibancadas elevam o patamar de nossa festa. Fico muito feliz que o presidente Alexandre Campello conseguiu a liberação para usarmos neste jogo importante, sendo televisionado para fora do Brasil, para que todos saibam da nossa tradição – exaltou.

Vasco e Gepe ainda vão conversar sobre a utilização dos instrumentos para os próximos jogos. No jogo diante da LDU, os equipamentos utilizados foram do clube e não de organizadas, como era o costume antes da proibição de que fossem usados. A expectativa é que não ocorrendo incidentes, o Gepe libere um maior número de instrumentos no decorrer das partidas até o fim deste ano.