Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira o desempenho, em 2021, dos 17 jogadores do Vasco em fim de contrato. Com quais você renovaria?

Há medalhões, promessas, jogadores desgastados e outros pouco utilizados. Manutenção do time na Série B limita as possibilidades financeiras do clube cruz-maltino

Elenco do Vasco decepcionou em 2021, e 17 dos jogadores estão em fim de contrato (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A reformulação no departamento de futebol do Vasco, mais cedo ou mais tarde, chegará no elenco profissional. O Cruz-Maltino tem mais de um time com jogadores em fim de contrato. Atletas com diferentes frequências de utilização e valores no mercado estão a semanas de finalizarem os vínculos com o clube de São Januário. Quais deles você tentaria renovar?

Halls - Esteve emprestado ao Boa. No Vasco, disputou somente uma partida.
Vanderlei - Titular desde que foi contratado, foi barrado na reta final da temporada para a entrada de Lucão.

Miranda - Caminhava para ter a temporada de maior participação como profissional quando foi suspenso por doping. O gancho é por tempo indeterminado, mas a tendência é de que o vínculo com o Cruz-Maltino seja estendido.

Ernando - Contratado para formar a zaga titular com Leandro Castan, sofreu com críticas e já não entra em campo desde agosto.

Walber - Emprestado para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, pouco atuou. A atuação mais recente, contra o Vitória, como titular, foi trágica.

Léo Matos - O lateral-direito foi titular ao longo de praticamente todo o ano, mas não teve atuações positivas em sequência. Contra o Botafogo, foi expulso com um quarto de partida.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Zeca - Foi um dos mais contestados pela torcida ao longo da temporada. Destro, foi bem na lateral esquerda - a posição de origem - no Estadual. Teve bons momentos quando deslocado para a lateral direita.

Caio Lopes - Tem contrato até o fim de janeiro do ano que vem. Marcou um gol em 13 partidas. É o ativo mais valioso do clube que pode sair de graça ao fim do vínculo, se não estendê-lo.

Andrey - Soma 42 partidas este ano, tem uma vida inteira no Vasco, mas deve finalizar nos próximos jogos a passagem por São Januário.

Michel - Emprestado pelo Grêmio, sofre com problemas físicos e praticamente não entrou em campo.

Romulo - Retornou para ser um pilar de experiência e de altura no elenco. Não conseguiu se impor como titular em mais do que 11 jogos.

Marquinhos Gabriel - Tinha sobre si a expectativa de que fosse o articulador principal da equipe - posição que ele não ocupava há anos. Produziu em números, mas não convenceu de todo. Melhorou quando recuado a volante.

Léo Jabá - Ativo durante toda a temporada, buscou jogo, mas não foi consistente como titular.

+ E o futuro? Confira os próximos passos da reformulação no departamento de futebol do Vasco


Morato - Outro que alternou entre participações desde o início e a partir do banco de reservas. Foi bastante criticado pela torcida.

João Pedro - O ponta-direita de 21 anos tem contrato com o Vasco até janeiro do ano que vem e entrou em campo somente 11 vezes.

Daniel Amorim - Contratado para ser reserva de Cano, foi útil na função. Está emprestado.

Cano - Embora não tenha repetido o desempenho de 2020, foi poupado pela torcida quase sempre. Tem um dos maiores salários do elenco.