Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O companheiro ideal: Zé busca quem formará dupla de volante com Jean

Jean é o titular da posição que tem a vaga fixa. Técnico do Vasco faz testes para saber quem será o companheiro. Contra o Corinthians foi o Gilberto, mas outros são testados

Davi Fernandes/Lancenet
Escrito por

Na posição de volante no Vasco, Jean é o único que tem a vaga assegurada. O jogador no último domingo, em derrota para o Corinthians, foi o primeiro a romper a marca dos 80 desarmes no Campeonato Brasileiro deste ano. Abriu boa vantagem para os outros postulantes ao título de maior ladrão de bola da competição e faz o técnico Zé Ricardo buscar quem será o companheiro ideal.

Domingo passado, na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi Gilberto quem formou a dupla titular de volantes com Jean. o lateral-direito foi improvisado no meio de campo, tendo também números de destaque no fundamento de desarmes. Mas se machucou nos minutos iniciais da partida e foi substituído por Escudero, que já tinha ficado na função diante do Grêmio, mas ao lado de Wellington - Jean estava suspenso na ocasião.

O próprio Wellington e Bruno Paulista são outras opções de Zé Ricardo para comporem a dupla de volante com Jean na equipe titular do Vasco. Outras improvisações podem ser estudadas pelo treinador ao longo da semana - a reapresentação acontece na manhã desta terça-feira, em São Januário -, de olho na partida diante do Sport, segunda-feira que vem, fora de casa.

- A saída prematura do Gilberto nos dificultou, entendíamos que a saída por dentro do força poderia nos ajudar. O Escudero é mais técnico, não tem tanta aproximação no ataque e infiltração. Queríamos isso com o Gilberto. Depois acertamos, adiantamos o Escudero, fizemos com que ficasse mais próximo do Nenê. Equilibramos - comentou o técnico em sua última entrevista coletiva.

Zé Ricardo vem consolidando o seu trabalho no Vasco e esses estudos podem fazer com que o time flua o suficiente para que as sequências esperadas de boas atuações e, consequentemente, de vitórias voltem a aparecer com tudo no Cruz-Maltino.