Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em começo de trabalho, Zé vem dando chances a jogadores no Vasco

Treinador cruz-maltino dá oportunidades para atletas no decorrer das partidas em que comandou a equipe. Ele já utilizou 10 nomes diferentes em suas substituições

Treinador já utilizou 10 jogadores diferentes em substituições nos jogos (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

A chegada de um novo treinador normalmente motiva todo o grupo porque os atletas acabam ganhando novas oportunidades. E é isso que vem acontecendo no Vasco. Apesar de mexer pouco no time titular de uma partida para outra, o técnico Zé Ricardo vem dando chances para diversos jogadores no decorrer dos jogos. Em quatro compromissos à frente do Vasco, o treinador já utilizou 10 nomes diferentes em suas substituições.

No empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, o treinador colocou em campo na segunda etapa três jogadores que há muito tempo não atuavam: Evander, Thalles e Manga Escobar. Mesma coisa aconteceu na partida contra o Sport, quando nomes como Andrey e Guilherme Costa também tiveram chances.

Neste início de passagem, apenas dois jogadores entraram durante a partida mais de uma vez. Paulinho e Bruno Paulista foram opções de substituição do treinador duas vezes. O atacante entrou nas partidas contra Grêmio e Corinthians, enquanto o volante nos duelos contra o Tricolor gaúcho e o Sport.

Isso mostra que Zé Ricardo está dando oportunidades para todos os jogadores no elenco, inclusive para os que estavam esquecidos. Isso é bom porque deixa os jogadores motivados esperando uma chance de mostrar o potencial em campo. Além disso, faz com que os então titulares também fiquem ligados para não perderem a vaga na equipe.

Um exemplo disso pode ser Madson. O lateral-direito entrou ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense no lugar do lesionado Gilberto, agradou Zé Ricardo, que ainda não estava comandando a equipe no jogo, mas estava de olho. O jogador foi bem, ganhou moral com o novo técnico e não saiu mais do time.