Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Tite em São Januário, Vasco vence o duelo dos líderes da Série B

Técnico da Seleção Brasileira viu de perto a vitória vascaína sobre o Atlético-GO

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Vasco x Atlético-GO já era muito aguardado por reunir os líderes da Série B. E ganhou um ingrediente especial, na tarde deste sábado , com a presença de Tite em São Januário.

O técnico da Seleção viu das sociais do estádio a vitória vascaína por 2 a 0, gols de Éderson, resultado que garantiu a liderança isolada da competição, agora com 51 pontos. E o que será que Tite, entre uma foto e outra com os torcedores, observou de positivo individualmente em um jogo bem movimentado e com várias chances de gol?

Não creio que tenha sido a atuação de Nenê. O craque do Vasco não desequilibrou com dribles, finalizações e assistências, algo até rotineiro na Série B. Apareceu mais ao reclamar de pênalti não marcado, bater boca com adversário e até discutir com Diguinho, durante o aquecimento, após levar uma entrada mais dura na roda de bobinho.

- Satisfação muito grande. Motivação ainda maior ele ter vindo aqui nos assistir - disse Nenê, admitindo que ainda pensa em ganhar uma chance na Seleção, aos 35 anos.

(Foto: Divulgação/Vasco)

Certamente aprovou as defesas de Martin Silva, mas o goleiro é uruguaio. Deve ter feito algumas anotações sobre o artilheiro da tarde. Éderson mostrou rapidez e finalização perfeita para abrir o placar. E cabeceou com precisão no segundo. Pena que "concorre" com Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol... Talvez o técnico tenha gostado de Luan, reserva do Brasil na conquista do ouro olímpico, bem posicionado na defesa e preciso nos desarmes. Mas arrisco a dizer que Tite vai levar algumas dicas para Rogério Micale, técnico da Seleção sub-20.

A primeira boa impressão foi deixada pelo lateral-esquerdo Alan, de 18 anos, substituto de Julio Cesar. Com personalidade, ele foi a principal arma ofensiva do Vasco no primeiro tempo. Deu assistência para o gol e chegou algumas vezes com facilidade à linha de fundo. Tite também deve ter ficado atento aos passos do volante Douglas, convocado por Micale na sexta-feira. Atleta com capacidade de desarmar e sair para o jogo, como o técnico gosta.

Análises individuais à parte, o comandante da Seleção viu um bom jogo de futebol na tarde de sábado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 24/9/2016, às 16h30
Árbitro: Felipe Varejão (ES)
Auxiliares: Vanderson Zanotti e Ramires Santos (ambos do ES)
Público/renda: 5.437 pagantes/R$ 143.720
Cartões amarelos: Martin Silva, Yago Pikachu, Alan e Diguinho (Vasco); Gilsinho (Atlético-GO)
Gols: Éderson aos 7'/1ºT (1-0) e aos 32'/2ºT (2-0)

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu (Madson 13'/2T), Luan, Rodrigo e Alan; Diguinho e Andrezinho; Douglas, Nenê e Jorge Henrique (Caio Monteiro 23'/2T); Éderson (Fellype Gabriel 39'/2T). Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-GO: Kléver, Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu (Luis Fernando 39'/2T), Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho (Lucas Crispim 29'/2T); Júnior Viçosa (Alison 24'/2T). Técnico: Marcelo Cabo.