Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Ramon de volta e trio da base, Zé Ricardo leva 22 atletas para Bahia

Lateral é relacionado após seis meses fora por lesão. Sem quarteto afastado, treinador recorre a zagueiro e atacantes do sub-20. Werley não viaja e Giovanni Augusto volta ao time

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Como o LANCE! mostrou durante a semana, a série de desfalques no elenco do Vasco complicava a relação de Zé Ricardo para o jogo contra o Bahia. A alternativa veio da base: três garotos do sub-20 estão na lista de atletas para a partida deste domingo, pelo Brasileirão. Outra boa notícia para os torcedores é a volta de Ramon, lateral que não joga desde outubro por lesão grave no joelho. O meia Giovanni Augusto, recuperando a forma física, também volta.

Para Miranda, zagueiro, a notícia que seria relacionado veio no treino de sexta-feira. O titular Werley sentiu dores e não treinou nos últimos dois dias. O zagueiro que até semana passada estava no sub-20 comemora bastante a oportunidade de participar de um jogo no Brasileirão.

- A expectativa é a melhor possível. Essa é a terceira vez que sou relacionado para um jogo do profissional no ano, a primeira no Brasileiro. Estou trabalhando muito no sub-20, colocando todas as energias no meu foco principal. Se eu fizer minha parte lá, sei que chegar ao profissional será uma consequência. Essa presença no jogo do profissional traduz bastante o nosso momento no juniores. Tivemos muitas mudanças e mostramos muita vontade para ter a adaptação o mais rápido possível. Abraçamos a ideia do Marcos Valadares e temos feito boas campanhas. Queremos um título para coroar, mas estamos no caminho certo - afirmou o zagueiro Miranda.

O garoto Matheus Moresche, até pouco tempo, buscava espaço como meia-atacante na base. Com a chegada do treinador Marcos Valadares e a lesão do titular Hugo Borges, se adaptou. No Carioca sub-20, teve boas partidas como centroavante, uma espécie de 'falso 9', e agora segue na função. 

- Agradeço ao Marcos Valadares, treinador do sub-20, por me dar essa oportunidade de vestir a camisa 9 no juniores. Ele me mostrou que um atleta pode atuar em diversas posições, inclusive como centroavante. Nunca pensei em atuar como centroavante, mas recebi essa função e me adaptei muito bem. É importante um jogador ser completo e poder ajudar no que foi preciso. Graças a Deus fiz o meu melhor e recebi essa oportunidade maravilhosa de estar relacionado para o jogo contra o Bahia - disse Moresche.

Hugo Borges é o clássico centroavante, referência no ataque. Ele já teve oportunidades no profissional e, após se recuperar de lesão, foi convocado por Zé Ricardo. O garoto agradece o treinador e se vê mais maduro para atuar no time principal.

- Estou muito feliz, empenhado e motivado para essa partida. É bom receber esse voto de confiança do Zé Ricardo. Estamos trabalhando bastante na base, muito determinados, e esse momento só vem para coroar esse esforço. Se tiver a oportunidade de entrar em campo, espero corresponder da melhor maneira possível. Já tive oportunidades no profissional e me vejo cada vez mais maduro. A experiência de viver a rotina do profissional, treinando com eles, nos deixa mais preparados e ajuda bastante na adaptação - concluiu Hugo Borges.

Confira os relacionados:
Goleiros
: Fernando Miguel e João Pedro
Zagueiros: Erazo, Ricardo, Luiz Gustavo e Miranda
Laterais: Rafael Galhardo, Yago Pikachu, Ramon, Henrique e Fabrício
Volantes: Bruno Silva, Desábato, Andrey e Cosendey
Meias: Giovanni Augusto e Wagner
Atacantes: Caio Monteiro, Moresche, Hugo Borges, Kelvin e Paulo Vitor