Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novo contrato, Nenê tem vontade de ficar no Vasco até parar

Renovação até o término de 2018 comprova que ideia de Nenê é encerrar a carreira em São Januário. Ser referência do Vasco em fase difícil lembra situação de Jefferson no Botafogo<br>

Nene durante treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

Ao voltar para o Brasil e defender o Vasco, Nenê sabia que seria importante para a equipe. Foi essencial na arrancada que quase fez o clube escapar da queda do Brasileiro, acabou assediado por outros times, mas decidiu ficar. Renovou o contrato até o fim de 2018 e vai, possivelmente, encerrar a carreira em São Januário quando estará com 38 anos (hoje tem 34).

Esta prorrogação de contrato já está acordada e deve ser assinada entre as partes nos próximos dias. Até por não ter vontade de deixar o Vasco, mesmo que tenha uma proposta do exterior, essa pressa não existe. Nenê, inclusive, aceitou ter multa elevada para quem quiser tirá-lo da Colina antes do fim do acordo. Assim, quase zera a chance de sair.

Novo contrato de Nenê com o Vasco é válido até o fim de 2018. Assinatura deve ser
nos próximos dias

Ele sabe que é referência para o Vasco e sua permanência em um ano conturbado pela disputa da Série B lembra a situação de um rival. O goleiro Jefferson, do Botafogo, que também foi assediado em 2014 quando sofreu o rebaixamento, mas decidiu continuar em General Severiano na segunda divisão para ser referência e gravar o seu nome na história.

Nesta permanência em São Januário, o departamento de marketing do Vasco vem estudando algumas ações para usar a imagem de Nenê, identificado com o clube desde o primeiro momento. O seu nome é tão unânime que até Julio Brant, vice na última eleição presidencial do Vasco, elogiou publicamente o esforço da atual direção para mantê-lo.

Dentro do elenco, Nenê também é considerado um espelho por todos os seus companheiros. O zagueiro Luan, ao ser questionado sobre a permanência do amigo, salientou a felicidade pela continuidade.

– Fico feliz por ele ter acertado. Não preciso falar dele. O currículo fala por si só. É um jogador conhecido mundialmente. Conseguiu se tornar um jogador importante, que você nunca viu envolvido em polêmica. É um espelho – afirmou o zagueiro Luan, que também renovou o contrato com o Vasco nesta semana.

Perto de completar 35 anos, Nenê já fez seu nome pelo mundo e agora pode jogar por prazer. E a alegria do meia neste momento é ajudar o Vasco a voltar aos seus dias de glória. Uma história bem longe do fim.