Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com mais pegada, Vasco se torna líder de desarmes no Carioca

Criticado pela falta de marcação no início do ano, Cruz-Maltino muda de postura e hoje é o time que mais rouba bolas. O volante Jean é o líder do ranking, seguido por Rodrigo

Volante Jean é o jogador com mais desarmes no Campeonato Carioca (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

No começo do ano, uma das críticas que o Vasco recebia era a falta de pegada na marcação, principalmente no meio-campo. Com isso, a defesa ficava exposta e acabava sofrendo muitos gols. Porém, o time mudou de postura com a chegada do técnico Milton Mendes e a situação agora é outra, apresentando mais entrega. O Cruz-Maltino é a equipe com mais desarmes no Campeonato Carioca, o que reflete em seu crescimento na competição.

De acordo com números do site 'Footstats', o Vasco lidera a lista das equipes com mais desarmes no Estadual com 205. Além disso, o Cruz-Maltino tem os dois maiores ladrões de bola do campeonato. O líder é o volante Jean, que tem 33 desarmes. Logo em seguida vem o zagueiro Rodrigo, com 23.

A melhora na marcação passa muito pelas atuações de Jean. Ele chegou ao clube no começo de fevereiro e preencheu uma lacuna no elenco, que não tinha um primeiro volante de origem, já que Marcelo Mattos ainda se recupera de lesão no joelho. Com muita raça em campo, rapidamente o jogador se firmou como titular e se destacou pelos desarmes.

- É bom ver essas estatísticas assim porque você vê que está caminhando no propósito certo. No Paraná eu fui o maior ladrão de bolas no campeonato, na Série B também eu fui bem em desarmes. Graças a Deus em relação a desarmes eu tenho evoluído bastante – comenta Jean, que dividiu o mérito na evolução da marcação com todos da equipe.

- Acho que o sucesso defensivo do grupo não se deve a um só. Uma boa defesa passa por um grande goleiro, pelos laterais que sabem fechar e apoiar ao mesmo tempo, os zagueiros que são firmes, dois volantes que conseguem fechar ali. Enfim, acho que nosso time se encaixou bem ali na defesa e cada um fazendo a sua função certinho começou a chamar a atenção – completou.

Os números comprovam que o volante tem razão. O time de Milton Mendes ainda tem mais três jogadores entre os 10 primeiros no ranking de desarmes: Henrique em 6º lugar, com 18; Nenê na 7ª colocação, com 17; e Douglas na 9ª colocação, com 16. Com mais pegada, a equipe sofreu apenas dois gols nos últimos sete jogos.