Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cobranças de Jorginho, brilho de dupla… estreia do Vasco em 2016

Estreia com goleada sobre o Madureira teve pedido de melhora do treinador, gols de Riascos, regularidade de Nenê e muito apoio da torcida nas arquibancadas<br>

Riascos e Nenê comemoram gol do colombiano&nbsp;(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

A temporada 2016 começou muito bem para o Vasco. Se 2015 foi um ano traumático para o torcedor, o novo ano foi iniciado com uma goleada por 4 a 1 sobre o Madureira. Neste jogo, o  torcedor viu que Nenê continua o mesmo, comemorou a boa atuação do antes perseguido atacante Riascos e as cobranças do técnico Jorginho pedindo mais equilíbrio ao grupo.


Apesar da goleada, Jorginho quer o time mais equilibrado, tentando mais a saída de bola pelo chão, evitando ligações diretas e priorizando os passes curtos. Quando sofreu a pressão da marcação adversária no primeiro tempo, o time sofreu. Na segunda etapa, jogadas de profundidade pelas pontas foram feitas e o lado direito funcionou com Yago Pikachu e Madson.


Nenê provou mais uma vez que mantê-lo no elenco foi a melhor contratação que a diretoria poderia ter feito. O camisa 10 está voando e mesmo muito caçado, soube se desvencilhar dos marcadores. Outra boa surpresa foi a atuação de Riascos, que soube aproveitar as chances que teve e terminou fazendo o "gusanito", dancinha que o marcou na chegada ao clube.

Por fim, menção honrosa a torcida. Quase 10 mil torcedores deixaram os blocos e a praia em um dia de muito sol no Rio de Janeiro para apoiar o Vasco em São Januário. Durante o jogo, não faltaram cantos empurrando o time. Mesmo machucado por mais um rebaixamento, este torçedor sabe a importância que tem para o time em 2016.