Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco coisas do Vasco para prestar atenção contra o Botafogo

Ajustes defensivos em diferentes momentos do jogo serão tentados. Opção de Lisca para ser o primeiro volante e possível solução para a lateral esquerda merecem atenção

Veremos neste sábado a terceira partida do Vasco sob as ordens do técnico Lisca (Foto: Miguel Schincariol)
Escrito por

Em exatamente uma semana, Lisca terá comandado o Vasco em três jogos. Neste sábado, um clássico que já pede atenção a características que o Cruz-Maltino vai apresentar em campo. Confira cinco coisas para prestar atenção na equipe visitante do Estádio Nilton Santos.

- Marcação alta: uma característica que Lisca parece tentar aplicar no Vasco é a marcação no campo de ataque. Só que é preciso fazer direito. Contra o São Paulo, a equipe falhou e deixou a zaga, lenta, exposta no primeiro gol.

- Jogo aéreo defensivo: dois dos três gols sofridos pelo Vasco de Lisca foram pelo alto. Justiça seja feita, o "barata-voa" tem sido visto desde o início da temporada. Neste sábado vai melhorar?

- Qualidade das chances: o próprio treinador entendeu que, no meio de semana, o time não esteve inspirado para definir as jogadas que criou. Sábado passado, contra o Guarani, esteve. Este é outro problema que já existia na gestão Marcelo Cabo. O time chega no ataque, mas não com chances reais.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

- Primeiro volante: Lisca também admitiu que Galarza ainda não está adaptado à primeira função do meio-campo, pelo instinto de se mover da faixa central. Poderá haver novidade, mas Andrey não tinha condições de iniciar a partida na última quarta-feira. Terá neste sábado?

- MT: uma vez que Zeca está suspenso e Riquelme foi para o departamento médico antes do último jogo, é natural que o ex-jogador do Volta Redonda apareça novamente como lateral-esquerdo. E se ele for bem, poderá findar a desconfiança de parte da torcida, que pede mais um atleta para a posição.