Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheio de desfalques, Zé Ricardo deve explorar base para enfrentar o Bahia

Por lesões, convocação, indisciplina e suspensões, treinador tem uma série de problemas para escalar o Vasco na próxima rodada. LANCE! explica possibilidades entre os juniores

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Escrito por

Se a crise do Vasco era apenas na política do clube, hoje também afeta o elenco de Zé Ricardo. Após o afastamento do polêmico quarteto, o treinador passa a ter problemas para fazer uma lista de relacionados por motivos de: falta jogador à disposição. Os desfalques para o jogo contra o Bahia, neste domingo, ultrapassam um time completo e, por isso, a base é uma saída até a Copa do Mundo. O LANCE! explica a situação e detalha quem pode ser utilizado.

​Neste momento, são cinco jogadores do elenco lesionados: Thiago Galhardo, Giovanni Augusto, Paulinho, Rildo e Marcelo Mattos, que não joga desde 2016, mas ainda tem vínculo com o clube. Os afastados - Gabriel Félix, Wellington, Paulão e Evander - certamente estariam no banco como opções. O lateral Ramon, prestes a voltar, ainda não deve ser relacionado. O goleiro e capitão Martin Silva se despediu rumo aos treinos da seleção uruguaia para Copa do Mundo. Para completar, Andrés Rios, Breno e Riascos estão suspensos por cartões recebidos na última rodada.

​Assim, Zé Ricardo terá no treino desta sexta-feira os seguintes jogadores à disposição:

Goleiros - Fernando Miguel e João Pedro
Laterais - Rafael Galhardo, Yago Pikachu, Henrique e Fabrício
Zagueiros - Werley, Erazo, Ricardo e Luiz Gustavo
Volantes - Bruno Silva, Desábato, Andrey e Bruno Cosendey
Meias - Wagner
Atacantes - Paulo Vitor, Kelvin e Caio Monteiro

Apenas 18 atletas disponíveis, o que formaria uma escalação e mais sete no banco contra o Bahia. Porém, há um desequilíbrio: falta um meia para reserva e centroavantes de ofício. E pode não ser só para o próximo jogo. Por isso, o treinador subiu alguns atletas da base para treinar com elenco principal, a princípio, até a parada da Copa do Mundo. São eles:

​Rafael França (lateral-direito), Luan (lateral-esquerdo), Dudu (meia) Moresche (atacante) e Hugo Borges (atacante).

No jogo-treino de quinta-feira, sem os titulares, quem assumiu a camisa 9 foi o garoto Moresche, que foi adaptado à função recentemente e se destacou no ataque no Carioca sub-20. Hugo Borges, centroavante de ofício, é outra possibilidade para a partida. E o meia Dudu, camisa 10 habilidoso, é um dos que também deve ganhar espaço no elenco de Zé Ricardo.