Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em cerimônia, Vasco assina convênio e leva R$ 2,9 mi para área olímpica

Presidente Eurico Miranda comemorou o acordo com a Confederação Brasileira de Clubes

Presidente Eurico Miranda em cerimônia nesta quinta com a CBC em São Januário (Foto: David Nascimento/L!Press)
Escrito por

O Vasco e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC) assinaram no início da tarde desta quinta-feira, em São Januário, um convênio que dá ao clube o valor de R$ 2.898.670,71 para formação de atletas olímpicos e paralímpicos. A cerimônia contou com a presença de representantes do Governo Federal e do presidente da CBC, Jair Alfredo Pereira. Mandatário do Vasco, Eurico Miranda comemorou o início da parceria e destacou que o clube não vive somente de futebol, apesar da modalidade ser o carro-chefe.

- Esse é um projeto que sem dúvida nenhuma vai alavancar a formação dos atletas olímpicos e para-olímpicos. Agora eu quero apenas registrar o fato. Em 1998, o Clube de Regatas Vasco da Gama, mandou para o Pan-Americano, no Canadá, uma representação de atletas, num número superior da maioria das delegações que participavam. Demonstrando, qual é a vocação desta instituição. Que sem qualquer tipo de subsidio e sem qualquer tipo de ajuda governamental já participava da formação dos atletas - disse e completou:

- Só para citar um fato, antes da ida para os nos jogos Pan-Americano de 1998, nós fizemos aqui uma solenidade, e tinham aqui no gramado de São Januário, mais de três mil atletas. Eu só quero mostrar a vocação desta instituição na formação dos atletas. Evidente que o Vasco tem em seu carro chefe o futebol, mas ele nunca se descuidou das modalidades olímpicas, então, agora, com os tempos, problemas vieram, dificuldades vieram, para que esses projetos nossos continuassem a ser desenvolvidos.

Segundo os envolvidos, o Vasco terá o valor para usar na segunda-feira.