Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Castigado contra o Sport, Vasco vem sofrendo na hora de ‘matar’ os jogos

Maioria das vitórias do Cruz-Maltino foi por placares magros, muito por conta de erros no momento de ampliar o marcador. Contra o Leão, time voltou a pecar nisso e levou empate

Zé Ricardo acredita que a ansiedade acabou prejudicando o Vasco contra o Sport (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Escrito por

O Vasco vem pecando na hora de ‘matar’ suas partidas durante o Brasileirão. Exceto a goleada contra o Vitória, o time só conquistou vitórias sofridas com resultados apertados, muito por errar na hora de ampliar o marcador depois de abrir o placar. No entanto, contra o Sport, na última quarta-feira, o Cruz-Maltino não teve a mesma competência em segurar como nos triunfos e acabou castigado com o empate no fim, na Ilha do Retiro.

Não foi por falta de oportunidades que o Vasco não voltou com os três pontos de Recife. No segundo tempo, com o time pernambucano com um a menos e se lançando com tudo ao ataque para empatar, o Cruz-Maltino teve duas chances claras de fazer o segundo gol e liquidar a partida. Em uma, Guilherme Costa saiu cara a cara com Magrão, mas parou no goleiro. Na outra, o jovem Andrey, livre dentro da área e sem goleiro, errou ao completar chute de Mateus Vital e mandou por cima do gol.

Isso sem contar alguns contra-ataques que o time desperdiçou por falta de calma em trabalhar a jogada. O técnico Zé Ricardo disse que a ansiedade acabou prejudicando a equipe, que acabou dando a chance para o adversário chegar ao empate.

- Sem dúvida (poderíamos ter mais chances). A ansiedade de fazer o segundo gol acabou prejudicando a gente. Com isso deu ao Sport mais tempo de bola, coisa que eles precisavam. Muitas bolas na área e de jogadas de bolas paradas, e uma dessas acabou empatando a partida – comentou o treinador.

Não foi a primeira vez no campeonato em que o Vasco abre o placar e depois perde muitas chances de ampliar. Porém, na maioria das vezes conseguiu segurar a vantagem e sair com a vitória. Só em duas partidas o Cruz-Maltino saiu na frente e não ganhou: contra o Leão na última quarta e diante do Coritiba, no primeiro turno, quando abriu o placar com Thalles, levou a virada e empatou no fim com Wagner.

Em duas partidas no campeonato o Vasco conseguiu abrir 2 a 0, mas acabou levando um gol nos minutos finais e gerou preocupação. Foram nos triunfos contra o Bahia e Sport, ainda no primeiro turno, ambos por 2 a 1. Até a goleada por 4 a 1 contra o Vitória não foi tão calma assim. Isso porque o Cruz-Maltino saiu na frente aos 13 do primeiro tempo e depois levou pressão do adversário, que empatou aos 25 do segundo. No entanto, Thalles fez 2 a 1 logo em seguida e o time, que era comandado por Milton Mendes, ampliou aos 46 e 49 da etapa final.

CONFIRA AS VITÓRIAS DO VASCO NO BRASILEIRÃO:

Vasco 2 x 1 Bahia
Vasco 3 x 2 Fluminense
Vasco 2 x 1 Sport
Vasco 1 x 0 Avaí
Vasco 1 x 0 Atlético-GO
Vitória 1 x 4 Vasco
Atlético-MG 1 x 2 Vasco
Fluminense 0 x 1 Vasco
Vasco 1 x 0 Grêmio