Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caprres é inaugurado e Eurico Miranda afirma: ‘Vasco está sempre na frente’

Com a presença de Marco Polo Del Nero e Coronel Nunes, Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva do Vasco da Gama foi inaugurado nesta sexta-feira

Paulo Fernandes/Vasco
Escrito por

Foram nove meses de obras e um investimento de mais de R$ 5 milhões. Enfim, nesta sexta-feira, o Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva, o Caprres, do Vasco foi inaugurado em São Januário. O presidente Eurico Miranda não poupou elogios ao novo orgulho vascaíno.

De acordo com o mandatário, o novo Centro de Prevenção e Reabilitação do Vasco é o que tem mais de moderno no cenário do futebol brasileiro. Eurico Miranda ainda explicou a importância do complexo, que agrega sala de musculação, piscina e banheiras de hidromassagem e outros equipamentos que visam a melhor condição física e ajudam os atletas na prevenção de lesões.

- Dizem que o Vasco é um clube tradicional, arcaico, mas o Vasco sempre está na frente. Esse é um grande passo do Vasco da Gama. O futuro do futebol vai ser esse aqui. Você resolve mais fora de campo. Tem que dar condições para os profissionais, atletas. Quando nós imaginamos isso com o Alex, a primeira coisa que eu coloquei foi: fazer algo que não tenha similar - disse o presidente.

A cerimônia de inauguração do Caprres teve a presença de Alex Evangelista, gerente científico do Vasco, idealizador do projeto. Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, e Coronel Nunes, vice da CBF, estiveram presentes em São Januário nesta sexta-feira. Del Nero, inclusive, foi o responsável por descerrar a placa inaugural.

De acordo com Eurico Miranda, o novo Centro não existiria sem a presença de Alex Evangelista, que explicou a importância de ter o local integrado ao Centro de Treinamento.

- Só tenho a agradecer a todos que acreditaram e apoiaram esse evento. Os jogadores do Vasco terão uma estrutura que, fora daqui, o máximo que vão encontrar é algo parecido, mas não melhor. Nossos jogadores não vão mais precisar deixar o clube para se cuidar, pois aqui terão tudo de melhor - avaliou.

Localizado ao lado do Estádio de São Januário, o Caprres ocupa uma área de 600 metros quadrados. O Centro de Prevenção e Reabilitação foi desenvolvido em parceria com a Ambev, que, segundo o presidente Eurico Miranda, foi responsável por metade dos investimentos. A outra parte coube ao clube.

O mandatário ainda afirmou que os investimentos não pararão. A ideia do clube é de construir um novo Caprres o quanto antes. Este Centro será destinado para as categorias de base do Vasco da Gama. Eurico Miranda, no entanto, não quis dar um prazo para o início da construção do novo Centro.