Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cansaço? Aqui, não! Vasco rechaça desgaste em queda de rendimento

Fato de o time ter muitos jogadores com idade superior a 30 anos preocupa torcedores vascaínos nesta reta final de Série B. Treinador e elenco apontam virada

Rodrigo e Nenê são os dois mais experientes do elenco do Vasco (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Escrito por

O Vasco optou para a temporada em ter uma equipe experiente. Muitos titulares têm idade superior a 30 anos, como os importantes Nenê e Rodrigo com 35 e 36, respectivamente. Depois da queda de produção em junho, muitos torcedores apontam como a principal causa o cansaço da equipe em campo, mas não é bem isso o que é observado internamente.

Jorginho é um dos primeiros a defender que o problema do Vasco nas últimas rodadas não tem relação com o cansaço. Apesar de o time sofrer com o desgaste por longas viagens ao longo da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o comandante admitiu a queda de produção, mas disse que a relação para esta avaliação depende do resultado.

– Normalmente a gente conversa muito sobre resultado. Tudo depende do resultado. Já vi toda a minha equipe correndo, o tempo todo, até o final. O problema não é esse. A gente caiu de produção. Temos que entender essa situação do Vasco. Minha equipe não está cansando. Não consigo ver isso – dissertou o técnico Jorginho em sua última coletiva.

Martin Silva é um desses nomes experientes do elenco do Vasco. Aos 33 anos, o goleiro uruguaio é responsável por comandar a defesa vascaína. Apesar de não precisar correr muito em campo por conta da posição, Martin Silva disse que é normal a queda de produção, mas não conseguiu definir em um único aspecto:

– Não posso definir em um aspecto a queda de rendimento. Foram muitos, o campeonato é longo e é normal que o time caia de produção. Não tem um time do mundo todo que repita o mesmo nível o ano todo. O importante é sair dessa fase o antes possível. Temos muita coisa a corrigir. Fizemos bons jogos contra o Santos, o Atlético-GO, jogos que deixaram dúvidas contra Náutico e Paysandu. Temos capacidade de se impor e ser o mais regular possível.

Cansando ou não, os torcedores do Vasco esperam que a partir deste sábado, quando os jogadores entrarem em campo em São Januário para tentarem a vitória sobre o CRB, a raça em campo sobressaia de qualquer tipo de desgaste que possam vir a sofrer. Apenas assim que o acesso à elite brasileira será conquistado.