Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Defensa y Justicia
escudo default
1
1
escudo default
Vasco

Cano salva de novo e Vasco empata com o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana

Atacante argentino fez o gol que garantiu o ponto cruz-maltino, que produziu pouco ofensivamente. Próxima partida é em São Januário, na próxima quinta-feira

Vasco foi à Argentina para iniciar a disputa das oitavas de final da Copa Sul-Americana (Foto: AFP)
Escrito por

O Vasco jogou mal, mas contou com mais um gol salvador de Germán Cano, na noite desta quinta-feira, para arrancar um empate com o Defensa y Justicia, fora de casa. O 1 a 1, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, foi completado com um gol de Romero para o time mandante. A próxima partida é em uma semana, em São Januário.

Quase 3 a 0
O time argentino começou melhor. Foram investidas em série, especialmente pela esquerda do ataque. A bola até entrou aos 24 minutos, mas o gol de Rius foi anulado por impedimento na jogada. Outros dois gols do time de Hernán Crespo foram anulados por impedimento.

Raro ataque vascaíno
O Vasco não se achava. Nem na marcação nem no ataque. Tanto que a primeira chance foi só aos 35 minutos, quando Gustavo Torres roubou uma bola e arrancou pela esquerda. A finalização, contudo, foi defendida pelo goleiro Unsaín.

Gol de quem?
Na segunda etapa, o Vasco novamente demorou a se encontrar, mas quando o fez... Miranda achou lançamento para Léo Matos que cruzou da linha de fundo para Cano - sempre ele - abrir o placar, aos 16 minutos. Mas o Cruz-Maltino fez pouco mais no ataque.

-> Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Bombardeio
Apesar de o gol ter sido marcado por Cano, quem mais se destacou no Vasco foi Lucão. Foram três defesas importantes. Mas o goleiro nada pôde fazer quando o Defensa y Justicia envolveu a marcação vascaína e Romero acertou um chute forte. Era o empate, aos 33 minutos. Algumas outras chances surgiram, mas a igualdade se manteve.

FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTICIA 1 x 1 VASCO


Local: Norberto Tomaghello, em Florencio Varela (ARG)
Data/Hora: 26/11/2020, às 21h30
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Carlos Barreirro (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Gols: Cano (16'/2ºT 0-1) e Romero (33'2ºT 1-1)
Cartões amarelos: Frías e Acevedo
Cartões vermelhos: Não houve.

DEFENSA Y JUSTICIA
Unsaín, Frias, Martínez e Britez; Breintenbruch, Loaiza (Acevedo, 13'/1ºT), Larralde (Hachen, 32'/2ºT) e Benítez; Rius, Pizzini (Villagra, 46'/2ºT) e Romero - Técnico: Hernán Crespo.

VASCO
Lucão, Miranda (Marcelo Alves, 44/'2ºT), Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos, Marcos Júnior, Gil (Bruno Gomes, 44'/2ºT) e Neto Borges; Yago Pikachu (Carlinhos, 24'/2ºT), Cano (Ygor Catatau, 43'/2ºT) e Torres (Lucas Santos, 35'/2ºT) - Técnico: Alexandre Grasseli.