Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campello garante que Eurico não participará da sua gestão no Vasco

Presidente eleito do Cruz-Maltino diz que sua chapa é pura e vitória foi da oposição do clube. Ele também explica racha com Julio Brant e critica antigo aliado em eleição

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Eleito presidente do Vasco ao derrotar Julio Brant, Alexandre Campello garantiu que sua chapa é de oposição a Eurico Miranda. Mesmo após o apoio do grupo da situação para ganhar a eleição, ele negou qualquer acordo e garantiu que o ex-mandatário e pessoas ligadas a ele não terão lugar na nova diretoria.

- Essa é uma vitória da oposição do Vasco, que derrotou o Eurico nas urnas. Não terá nenhuma (participação do Eurico). A nossa chapa é pura. Não existe nenhuma acordo com Eurico, nenhum membro da diretoria será do Eurico e nem vice-presidentes e nos cargos executivos. É uma chapa pura de oposição - disse Campello após vencer a eleição, destacando o que pretende fazer a partir da sua posse.

- Nós pretendemos a partir de segunda-feira iniciar uma nova gestão, com transparência, vamos fazer uma grande auditoria no clube. A ideia é que a gente consiga unir o clube em torno de um projeto que é reconstruir, trazer o Vasco a viver novamente momentos de glórias, a um equilíbrio financeiro, enfim, a tudo que nós planejamos. Um projeto que a gente consiga trazer para o clube um projeto para trazer o sócio-torcedor, aumentar esse número e com isso aumentar a receita - completou.

Campello também explicou o racha com Julio Brant. Ele disse que a ideia de ruptura não partiu só dele e que aconteceu porque seu grupo foi desvalorizado pelo antigo aliado. 

- Acho que esse não foi um movimento única e exclusivamente do Campello. Durante esse processo nós demos sustentação à chapa, foi a partir do nosso movimento que a oposição unificou. Isso ajudou a derrotar o Eurico nas urnas no dia 7 de novembro. E esse movimento não foi valorizado, a partir daí nós fomos escanteados, deixamos de ter voz ativa e culminou com a ruptura. Mais ou menos metade dos conselheiros que faziam parte dessa chapa resolveram não mais apoiar o Julio. A partir disso, se não fosse eu, seria outro candidato. Como sou o líder desse grupo, meu nome foi colocado e eu aceitei o desafio - comentou Campello, criticando Brant.

- Acho que ele pecou bastante em desrespeitar algumas pessoas, os beneméritos, enfim, houve uma quebra com os paceiros que o apoiaram. Fora outras áreas de atrito que ele criou neste período e que acabou culminando nessa derrota.

O novo mandatário cruz-maltino disse também que não sente que sua atitude foi uma traição a Julio Brant. Ele se justificou dizendo que também ganhou a eleição entre os sócios no dia 7 de novembro.

- Isso é um desconhecimento do estatuto. Nós ganhamos juntos no dia 7. Não foi o Julio que ganhou, nós ganhamos juntos. Acontece que ele achando que já estava eleito, nos deixou de lado. A eleição do Vasco é dois turnos, ele precisava ler o estatuto antes para entender o processo.