Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vasco busca superar o rótulo de ‘time previsível’ contra o Bragantino

Cruz-Maltino não vence e não marca gols há três jogos e já começa a enfrentar críticas em razão da falta de criatividade quando os principais jogadores são muito marcados

Talles Magno ainda não voltou a encantar como em 2019 (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Escrito por

O Vasco entra em campo neste domingo, às 11h, pela 12ª rodada do Brasileiro em busca de uma vitória capaz de afastar a tristeza pela eliminação na Copa do Brasil durante a semana e as críticas em torno da falta de variações táticas . Depois do começo animador no torneio em nacional, a equipe comandada por Ramon Menezes está há três jogos sem vencer e sem marcar gols. A partida em São Januário é a chance de mudar o quadro.

Ramon volta a dar as instruções do banco de reservas, depois de passar pela quarentena obrigatória por ter contraído Covid-19.  A proximidade com os jogadores pode fazer a diferença para o Vasco mostrar alternativas em campo. Questionado sobre o assunto após a derrota para o Botafogo, o auxiliar Thiago Kosloski negou o rótulo de time previsível.

–O Vasco tem modelo de jogo muito definido. Benítez vem se destacando, assim como Talles, que recebe marcação forte, pelo talento e Cano. O Vasco não previsível, é consistente. Nenhuma equipe vai se manter. Tem oscilação. Acontece com todos – rebateu Kosloski, após o empate com o Botafogo.

Nas apresentações recentes com Benítez ausente ou muito marcado o time teve dificuldades em se aproximar da área adversária com perigo. Mais visado, o argentino foi perseguido de perto pelo Botafogo e não conseguiu ser o maestro do meio-campo, como vinha acontecendo. Neste domingo, ele foi vetado pelo Departamento Médico e dá lugar a Bruno César ou Carlinhos, jogadores que ainda não convenceram na posição. Andrey, outro capaz de dar qualidade ao passe, também desfalca a equipe por lesão.

Os lados do campo também não vêm funcionado como opção ofensiva. Pela esquerda, Talles Magno ainda não voltou a ter boas atuações como na temporada passada e tem errado mais do que acertado. Pela direita, a comissão técnica ainda não encontrou um nome que convença ou consiga ter sequência. Catatau, Ribamar e Vinicius já foram utilizados.

Vinicius deve ter nova chance contra o Bragantino, depois de entrar no segundo tempo da partida contra o Botafogo. Ele sofreu sofreu com uma lesão na panturrilha, enquanto os outros dois postulantes ao posto oscilaram.

Um boa notícia para os vascaínos é um provável retorno do volante Juninho. Outra cria da base, ele voltou a treinar depois e se recuperar de lesão muscular na coxa e vai ser relacionado.

Um outro adversário do Cruz-Maltino deve ser o forte calor em São Januário. Marcada para as 11h, a partida deve acontecer sob sol e temperatura média de 36 graus, no Rio de Janeiro.