Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da recuperação, Vasco perdeu metade de seus jogos nas últimas dez rodadas da Série B

Sob o comando de Lisca, equipe teve quatro vitórias, um empate, e cinco derrotas na competição. Antes da estreia de Fernando Diniz, a diferença para o G4 é de oito pontos

O Vasco perdeu cinco partidas em menos de dois meses na Série B (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

A chegada do técnico Lisca foi cercada de expectativa por parte da torcida vascaína. Contudo, os resultados não vieram e o profissional decidiu pedir demissão após doze partidas à frente do Vasco. Entre elas, foram dez pela Série B, com cinco derrotas (para Botafogo, Remo, Londrina, Operário (PR) e Avaí), que fizeram com que a equipe se afastasse ainda mais do G4 da competição. 

-  A gente tentou de todas as maneiras buscas os objetivos do clube no curto prazo que a gente tinha para trabalhar e infelizmente os resultados não vieram. O nosso objetivo aqui era resultado em curtíssimo prazo. Como isso não aconteceu, hoje estou me desligando do clube e desejo um grande final de campeonato, que o Vasco busque seu objetivo que é o acesso. Que consiga fazer jogos melhores que fez comigo. É uma tristeza muito grande. Uma oportunidade que eu percorri trinta anos para conseguir espaço em um clube grande como o Vasco. Mas chega o momento que temos que ter hombridade de saber que o trabalho não funcionou nesse momento. - frisou o treinador Lisca ao deixar o Vasco.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Com as vitórias de Goiás e Botafogo, a diferença do Vasco para o G4 aumentou mais dois pontos. O time tem 32, oito a menos que o atual quarto colocado, o CRB - justamente o próximo adversário, na quinta, às 19h, no Rei Pelé. O confronto direto marcará a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do Cruz-Maltino.

O novo comandante terá a tarefa de fazer o time engrenar e conquistar dez vitórias nos quinze jogos que restam. Além disso, o técnico precisará arrumar o sistema defensivo, que tem falhado constantemente e fazer com que o ataque seja mais efetivo. Ele dará o seu primeiro treinamento no CT Moacyr Barbosa neste domingo. 

+ Em meio à crise, Cano enfrenta seu maior jejum de gols no Vasco; Diniz precisa potencializar o artilheiro

Para o duelo contra a equipe alagoana, o técnico não poderá contar com o atacante Daniel Amorim, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Avaí. Por outro lado, ele deverá ter o retorno do meia Sarrafiore, que se recuperou da Covid-19,

Além dele, Diniz poderá colocar em campo o zagueiro Walber, que foi regularizado no BID da CBF. O atacante equatoriano Jhon Sánchez, por sua vez, ainda não foi regularizado e aguarda seu nome aparecer no BID para poder estrear também na quinta. Ambos os reforços foram pedidos por Lisca, mas não puderam estrear sob o comando do treinador. 

Confira o desempenho do Vasco nas últimas dez rodadas

24/07 - Vasco 4 x 1 Guarani;
31/07 - Botafogo 2 x 0 Vasco;
07/08 - Vitória 0 x 1 Vasco;
10/08 - Vasco 1 x 0 Vila Nova;
13/08 - Remo 2 x 1 Vasco;
18/08 - Vasco 1 x 2 Londrina;
21/08 - Operário-PR 2 x 0 Vasco;
29/08 - Vasco 2 x 0 Ponte Preta;
03/09 - Vasco 1 x 1 Brasil de Pelotas;
06/09 - Avaí 3 x 1 Vasco

* quatro vitórias (Guarani, Vila Nova, Vitória e Ponte Preta), um empate (Brasil de Pelotas), e cinco derrotas (Botafogo, Remo, Londrina, Operário (PR) e Avaí)