Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na busca do humor e das vitórias: Rodrigo faz balanço da fase do Vasco

Mais experiente do elenco, Rodrigo chama a responsabilidade com virada de fase da equipe e mira recuperação. Zagueiro chega a ironizar as críticas depois de sete meses sem perder

Rodrigo durante treino do Vasco. Ele quer dar a volta por cima (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Escrito por

Rodrigo é o jogador mais experiente no elenco do Vasco. Aos 35 anos, dá para a zaga vascaíno uma maior qualidade. Chama para si algumas rivalidades sadias, como casos com Guerrero, do Flamengo, e Fred, então no Fluminense, hoje no Atlético-MG. Na soma de tudo, quando o Vasco não joga bem, tem como característica o mau humor. Nas últimas semanas, ficou mais nítido pela fase da equipe. E ele deu a explicação.

– O nosso ponto forte é o setor defensivo. Eu fico chato mesmo. Porque não gosto de levar gol, não gosto de perder. Isso, no meu dia a dia, bate muito forte. Eu quero jogar bem ao extremo e quero que a equipe não leve gols. É o meu setor. Às vezes fazemos um jogo com inúmeros chutes nossos a gol, e o adversário só com dois, com um. Temos que voltar a fazer o que era antes. Uma coisa que atrapalhou muito foi não conseguir manter o ritmo certo – justificou.

O Vasco ficou 34 jogos com invencibilidade elogiada por todos. O período durou mais de sete meses e foi o maior de toda a história do clube de São Januário em partidas oficiais. A fase virou há quase um mês, quando no Espírito Santo foi derrotado pelo Atlético-GO. De lá até hoje, já foram mais três derrotas e atuações aquém das esperadas. Esta virada fez a torcida e a imprensa serem mais críticos, e Rodrigo respondeu citando até o fato do time ter muitos trintões.

– É difícil ir para o campo, sequência de jogos. Mas o nosso torcedor não entende, os críticos também não entendem. Eu vi uma matéria falando que o time do Vasco é muito velho. Quando estávamos há sete meses sem perder, éramos novo. Temos que ganhar no fim de semana para voltarmos a ser jovens novamente. Falo para o pessoal. Vamos jogar, ganhar. Aí vai todo mundo ficar com dez anos a menos de novo – ironizou.

A chance de recuperar o humor e voltar a ter uma boa fase em campo com o Vasco acontece neste sábado. Às 18h30, em São Januário, Rodrigo e o restante do time comandado pelo auxiliar-técnico Zinho (o treinador Jorginho cumprirá suspensão) entrará em campo diante do Brasil, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

- Estamos nos preparando para um jogo muito complicado, pois dessa vez a série recente não foi boa, perdemos os dois últimos compromissos e temos que reagir para evitar dificuldades. Respeitamos demais o Brasil e seus jogadores, mas a vitória é o único resultado que interessa ao Vasco. Vamos ter que ter tranquilidade para agirmos bem em campo e não sermos surpreendidos – finalizou o capitão.