Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca de um elenco equilibrado, Vasco mapeia o mercado e prioriza o sigilo nas negociações

Geridas pelo diretor de futebol Alexandre Pássaro, transações são feitas longe dos holofotes. Escolhas são pelo equilíbrio do elenco para a sequência da temporada 2021

Elenco do Vasco se reapresentou e treinou pela primeira vez sob o comando de Marcelo Cabo (Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

Com a chegada de mais uma temporada, o Vasco segue no processo de reestruturação de seu elenco visando o retorno à elite do futebol brasileiro. Dentro de uma nova realidade, o clube terá uma queda na receita e necessita gerir melhor as transações. Ao mapear o mercado a prioridade é o silêncio e a meritocracia. Com isso, o clube busca negociações pautadas na produtividade em campo, conforme palavras ditas pelo vice-presidente Carlos Osório, em entrevista à Rádio Tupi. 

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Apesar da ansiedade e das cobranças da torcida, a diretoria cruz-maltina trabalha com calma e usará o Carioca como um verdadeiro laboratório para formar o elenco. O diretor de futebol Alexandre Pássaro está à frente do departamento e gere as transações. E o anúncio de dois jogadores no último domingo pegou a maioria dos vascaínos de surpresa. Ambos não eram cogitados e não tiveram seus nomes veiculados na mídia esportiva. 

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama 

O primeiro deles foi o experiente zagueiro Ernando, que teve longas passagens por Goiás, Internacional e Bahia. Com a saída de Marcelo Alves, o defensor chega para dar mais experiência e segurança à defesa. Ele pode ajudar os jovens do setor: Miranda, Ulisses e Ricardo Graça, e somar ao já conhecido Leandro Castan.

Para o setor ofensivo, a escolha foi por Marquinhos Gabriel. Aos 30 anos, ele defendeu as cores de times como Santos, Corinthians, Cruzeiro e Athlético-PR. Um detalhe é que ele não teve regularidade nos últimos anos da carreira e tem sofrido com algumas lesões. Porém, pode fazer bem a função pelo lado de campo, posição em que o Vasco só tem garotos. Muitos deles tiveram uma enorme responsabilidade sem a presença de companheiros experientes no setor. 

De olho em todas as posições, as laterais são posições carentes no clube e o nome de Zeca está muito próximo de um acerto. Ainda para o ataque, Wellington Nem tem sido analisado e um contrato de produtividade pode ser assinado. Além deles, outros nomes que não foram ventilados podem surgir como foi o o caso dos anúncios de domingo.

Por fim, o trabalho do técnico Marcelo Cabo iniciou nesta segunda, com o primeiro treinamento no CT do Almirante. O novo comandante conheceu o elenco e fez um trabalho de posse de bola. Nesta terça, as atividades continuam de forma integral e o intuito é chegar forte em busca da primeira vitória no Carioca, diante do Nova Iguaçu, no sábado, e na estreia da Copa do Brasil, dia 18, contra a Caldense, no Ronaldão. 

Por outro lado, oito jogadores não estão nos planos da comissão técnica e tiveram suas férias estendidas. Entre eles, nomes com longo período no clube como Yago Pikachu e Henrique, assim como atletas contratados em 2020: Neto Borges, Gustavo Torres e Léo Gil.