Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa hora para revanche! Vasco busca dar o troco no clássico da semifinal

Vasco enfrenta na semifinal do Carioca o Fluminense, rival que o goleou no início do campeonato. Chance de dar o troca chega em momento que o time está fortalecido<br>

Wagner Meier
Escrito por

Na semifinal do Carioca, no sábado, o Vasco terá a chance de revanche contra o Fluminense, que o goleou por 3 a 0 na estreia do campeonato. A oportunidade de dar o troco no rival veio em um bom momento na temporada, em que o time cresceu de produção com o técnico Milton Mendes e foi campeão da Taça Rio. Fortalecido, o Cruz-Maltino ainda pode se vingar em grande estilo, eliminando o Tricolor e garantindo vaga na decisão do Estadual.

No dia 29 de janeiro, o Flu dominou o Vasco e venceu com facilidade com gols de Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Junior. A derrota foi marcante porque expôs a fragilidade do Cruz-Maltino, principalmente na parte defensiva, com um meio-campo sem pegada.

De lá para cá, muita coisa mudou, inclusive no comando. Saiu Cristovão Borges e entrou Milton Mendes, fator determinante para o crescimento da equipe. O treinador ainda não perdeu em seis jogos e conseguiu organizar o time, que está mais seguro. Prova disso é que nesse período só levou dois gols.

Presente na goleada no início do Carioca, o lateral-esquerdo Henrique elogiou o adversário da semifinal. No entanto, ele diz que o Vasco vai estudar bem o rival e confia na estratégia de Milton Mendes para vencer a partida.

- É uma equipe bem qualificada, que sabe tocar bem a bola e saber explorar os pontos fracos dos adversários. Mas a gente vai estudar direitinho o time deles, por mais que já tenha jogado contra. O Milton sabe estudar bem os rivais e passar tudo que é de importante para a gente – comentou Henrique.

Outra coisa que ajuda o Cruz-Maltino nesta revanche é o título do segundo turno do Carioca. A conquista foi importante para a retomada de confiança dos jogadores.

- Acho que o título é importante para a sequência do nosso trabalho. Temos uma semifinal no próximo fim de semana e nos passa confiança – disse Jean.